Projeto de lei beneficia organização do Sairé



A Câmara Municipal de Santarém aprovou e enviou ao executivo municipal projeto de lei de autoria do vereador Dayan Serique (MD) que “dispõe sobre concessão de Utilidade Pública Municipal à Comissão Organizadora e Coordenadora do Festival Folclórico do Sairé, na vila de Alter do Chão. O vereador Henderson Pinto (DEM) é co-autor do projeto, que foi apresentado no mês de maio deste ano.

Com o Título de Utilidade Pública Municipal, a entidade passará a gozar de alguns benefícios como a Isenção de alguns impostos municipais. “Essa entidade que há anos vem fazendo a prestação de relevantes serviços sociais em Alter do Chão, incentivando a cultura, a história e tradição de um povo”, justificou Dayan Serique.

A Utilidade Pública é o reconhecimento da União, dos Estados e dos Municípios de que a entidade presta relevante serviços à sociedade sem distinção de clientela.

A festa do Sairé ocorre todos os anos na vila balneária de Alter do Chão e é considerada a maior manifestação folclórica do Oeste paraense.

“É uma ajuda à organização responsável pela festa e que deve facilitar seus trabalhos, contribuindo assim para o dinamismo e maior alcance dessa manifestação cultural que tanto causa orgulho ao povo de Santarém”, argumentou Dayan Serique.


Ascom/Gab. Dayan Serique

Comentários