Festival de Chocolate da Amazônia terá formato do festival baiano

Da Agência Pará:




O Pará terá um estande no V Festival Internacional do Chocolate e Cacau, um dos mais importantes eventos de turismo e agronegócio da Bahia. O evento será realizado de 3 a 7 de julho, no Centro de Convenções de Ilhéus, para onde segue nesta quarta-feira (3), a secretária adjunta de Agricultura do Pará, Eliana Zacca, para representar o governo paraense no festival. 

A secretária Eliana Zacca viaja junto com representantes do Serviço Brasileiro de Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PA), Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa) e Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac). Eles vão conhecer a estrutura e programação do festival baiano para subsidiar o formato do I Festival Internacional de Chocolate e Cacau da Amazônia, que será realizado em Belém de 12 a 15 de setembro, juntamente com o Flor Pará, na Estação das Docas.

Produtores também farão parte da delegação paraense e vão expor o cacau e o chocolate produzidos no Estado, comprovadamente de alta qualidade. Será a oportunidade para divulgar o festival amazônico e articular contatos com potenciais patrocinadores e expositores dos diversos segmentos da cadeia produtiva do cacau, desde o produtor ao fabricante de chocolate e de equipamentos.


O Festival Internacional do Chocolate e Cacau da Bahia recebeu mais de 20 mil visitantes no ano passado. Além de expor e vender os melhores chocolates do Brasil, a programação inclui cursos e palestras, atividades culturais, exposições de arte, visitas às fazendas e shows de artistas nacionais.


Texto:
Leni Sampaio - Sagri
Fone: (91) 4006-1210 / (91) 9114-3113
Email: lenisampaio@agenciapara.com.br

Comentários