Obras do Colosso do Tapajós dentro do cronograma

Obras do Colosso do Tapajós. Foto: Agência Pará 

Obras de reforma do Estádio Estadual de Santarém, na Mesorregião do Baixo Amazonas, transcorrem dentro do cronograma. Demanda antiga da população do município, a revitalização e conclusão do Colosso do Tapajós, como é conhecido, foi acatada pelo governador Simão Jatene e entrou para a Agenda Mínima de Governo. Reformulado, o projeto segue hoje as normas mais modernas exigidas pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), com especificações internacionais.

De acordo com Joaquim Passarinho, secretário de Estado de Obras Públicas (Seop), responsável pela obra, o estádio será um dos mais modernos do Pará e fomentará o esporte, amador e profissional, no interior do estado.

Resultado de um investimentos de R$ 20 milhões, o Colosso do Tapajós terá cadeiras numeradas para 25 mil lugares - hoje a capacidade é de apenas 12 mil - dois níveis de arquibancadas, tribuna de honra e cabines de TV. Além disso, será implantado um amplo parque para estacionamento. A previsão é de a obra seja concluída no primeiro semestre de 2014. (Texto: Clara Costa/Ag. Pará)

Comentários