Ruas recebem semáforos led



A Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) começou a instalar no começo da tarde desta segunda-feira, 15, os primeiros semáforos com tecnologia LED.  Os novos equipamentos serão instalados ao longo das Avenidas: Barão do Rio Branco, Borges Leal até a Rui Barbosa. Serão utilizados 13 semáforos, começando pelo cruzamento da Barão do Rio Branco com a Borges Leal.

 A licitação foi realizada no mês de maio e faz parte da primeira etapa de substituição dos semáforos, a partir do uso da nova tecnologia. São equipamentos novos, que têm nas lâmpadas uma redução grande de energia elétrica. Outros cruzamentos, no sentido centro/Aldeia, serão beneficiados com a instalação dos novos semáforos. Na segunda etapa, serão instalados mais 17 equipamentos. Os semáforos que serão substituídos passarão por revisão e dependendo do estado de conservação, serão remanejados para outros pontos, que foram apontados por estudo, desprovidos de sinalização.

Cruzamentos apontados como de extrema necessidade a serem beneficiados, inicialmente são: Avenida Ismael Araújo com Curuá-Una, Travessa Turiano Meira com Frei Vicente, Rua Jasmim com Verbena, Avenida Curuá-Una com Tropical e Avenida Cuiabá com Rui Barbosa. (Fonte Ascom Prefeitura de Santarém)

Comentários