27 pleitos foram reivindicados à Alepa pelo legislativo santareno



No site da Câmara Municipal:
 
Nos dias que os deputados estaduais estiveram em Santarém, diversas discussões foram tratadas e proposituras apresentadas pelos representantes da Câmara Municipal de Santarém. Assinado por todos os vereadores, um documento com 27 itens foi entregue ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Alepa) deputado Marcio Miranda (DEM). Os itens dizem respeito às demandas históricas e mais recentes de Santarém e região.

"Sabemos do pouco tempo que temos para apresentar e elaboramos esse documento para que seja avaliado pelos deputados e incluídos em suas proposições junto ao executivo estadual. São temas variados ligados aos mais diversos segmentos e setores da região oeste do Pará, que se forem executados vão beneficiar vários municípios e milhares de pessoas", explica Henderson Pinto, presidente da Câmara de Santarém.

"Todos os pleitos apresentados serão debatidos na Alepa e por meio de instrumento legal levados ao governo do estado para que seja incluso em seu planejamento anual. O objetivo é gerar resultados concretos e atender a essas demandas", disse o presidente da Alepa, deputado Marcio Miranda.

As sessões foram realizadas ontem e hoje no Centro Recreativo, no Centro Comercial da cidade e contou com a participação de centenas de pessoas. A Assembleia itinerante como é chamado o programa de interiorização do Poder Legislativo, “Assembleia Junto com o Povo”, foi retomado na atual administração. Já foram realizadas sessões em Marabá, Bragança e Oriximiná, a próxima está sendo programada para um município localizado na região do Marajó. Os municípios de Belterra e Mojuí dos Campos receberam visitas técnicas.

Leia Mais Aqui.

Comentários