.

.
.

.

.

.

.

Escola Rio Tapajós mostra a cultura brasileira em festival folclórico



Por: Ormano Sousa

A diversidade cultural brasileira será mostrada em danças variadas na noite deste sábado em mais um Festival Folclórico que a escola Rio Tapajós realiza. É um dos maiores eventos pedagógicos inter e transdisciplinar do educandário que este ano completa 15 anos de fundação.
 
De acordo com a coordenação, a ideia é montar um panorama da cultura brasileira e das influências que contribuíram para a formação da sociedade brasileira. Serão apresentadas dez danças envolvendo alunos do fundamental ao ensino médio. 

Das danças amazônicas não poderiam faltar o carimbó e o siriá. Na viagem ao nordeste brasileiro os alunos vão apresentar o xaxado e o xote. Ditando o ritmo mais acalorado, sobretudo no mês de fevereiro, o frevo será outra apresentação constante na programação. Resgatando uma prática cultural infantil, as crianças levarão para o festival a dança da Formiga Cabeçuda.


Os alunos e professores dos três turnos da escola estão envolvidos nas atividades em preparação para a festa folclórica. Nestes dias os alunos intensificam os preparativos de ornamentação e de danças para a apresentação do sábado. Para o clima de festa ganhar o toque bem regional, não faltarão as comidas típicas que fazem o cenário ficar completo.


Serviço:

Festival Folclórico da Escola Rio Tapajós
Quando: sábado, 31.08.13, a partir das 19h.
Onde: Quadra da Escola Rio Tapajós
Quem: Prof. Aloízio de Matos Bentes - diretor

Comentários