Plano sobre mudanças climáticas será apresentado em outubro



Governo e entidades que cuidam de questões ligadas ao meio ambiente estabeleceram a programação de implementação do Plano Municipal para Mitigação e Adaptação às Mudanças Climáticas. O Plano será apresentado à comitiva alemã do distrito de Reno-Sieg no dia 1º de outubro, durante a realização do 6º Simpósio Brasil-Alemanha, que acontecerá na UFOPA, de 29 de setembro a 03 de outubro. Participaram da reunião os secretários de Meio Ambiente, Podalyro Neto, Infraestrutura, Edilson Pimentel, Juventude, Esporte e Lazer, Erasmo Maia, Mobilidade e Trânsito, Heloisa Helena Almeida, Educação, Irene Escher, o coordenador de Saneamento Básico, Hugo Aquino, além da chefe de Planejamento Ambiental da SEMMA, Tânia Amazonas. As entidades não governamentais foram representadas pelo coordenador do Projeto Iara, Wolfgang Meier

De acordo com o titular da SEMMA, Podalyro Neto, cada Secretaria, em sua área específica, irá construir o calendário de ações para Plano local, visando o desenvolvimento do município, com foco nas questões de mobilidade e trânsito, saúde, infraestrutura, educação e tecnologia. 

“São temáticas pertinentes que abordam questões voltadas para os recursos naturais, como uso de energia alternativa e água potável nas comunidades ribeirinhas. Além de ser um apoio à implantação da Política Municipal de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos. Nesse encontro, teremos a presença de técnicos da Alemanha, especializados em diversas áreas, para contribuir na formulação e formatação do Plano”, ressalta Podalyro.

A parceria faz parte do Programa “50 Parceiras Municipais para o Clima”, firmada entre  Prefeitura de Santarém e o distrito alemão, no mês de julho.  (CCOM/PMS)

Comentários