Santarém ganha agência do Iasep

Silvio Neto, Von, Dayan Serique, Kleber Miranda e Helenilson
O Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep) inaugurou ontem pela manhã, a agência de Santarém, no Baixo Amazonas. Durante a inauguração, o presidente do Instituto, Kleber Miranda, anunciou a inauguração de outras seis agências em municípios do Baixo Amazonas: Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná, Alenquer, Altamira e Itaituba.

"A agência de Monte Alegre está praticamente pronta. Estão sendo orçadas as agências de Óbidos, Oriximiná, Alenquer e Itaituba. O Iasep obedece a política de valorização do servidor público estabelecida pelo governo do estado Simão Jatene", destacou Miranda.

Participaram da cerimônia de entrega da agência o governador em exercício Helenilson Pontes, a secretária de estado de Administração Alice Viana, a presidente da Companhia de estado de Habitação Noêmia Jacob, o prefeito de Santarém Alexandre Von, o prefeito de Mojuí dos Campos Jailson Costa Alves e o vereador Dayan Serique, representando o legislativo municipal, entre outras autoridades políticas, militares e representantes da sociedade civil organizada.

A inauguração da nova agência representa na prática a política do estado de interiorização de suas ações. Foi o que afirmou em seu discurso Helenilson Pontes. "Representa a aproximação do estado junto ao interior. O estado expandindo sua presença em benefício dos servidores do estado que serão beneficiados com a implantação dessa agência", disse Pontes. "Outras obras estão em andamento e sendo programadas para Santarém. O governador Simão Jatene tem um olhar carinhoso sobre essa região", acrescentou o governador em exercício.

Segundo o presidente Kleber Miranda, no início do governo de Simão Jatene o Iasep atendia pouco mais de quatro mil servidores. Hoje, esse número saltou para 6.126 servidores. 12 serviços eram oferecidos pelo Instituto, hoje são 29 serviços. "Santarém possui quase cinco servidores do governo do estado. Esses números representam a necessidade de expansão das ações do órgão, o que está sendo executada hoje com a inauguração dessa agência a mais outras que virão.

Outros municípios que também deverão ganhar agências do Isaep são Bragança, Abaetetuba, São Miguel, Vigia, Tucuruí, Maracanã, Breves e Redenção. Os municípios de Capanema e Marabá já ganharam unidades próprias. "A entrega desta sede do Iasep em Santarém é um resgate de compromisso do governo do estado de valorização do servidor. Para que o servidor trabalhe com conforto e qualidade e quem busca o atendimento ser atendido com conforto e qualidade", finalizou Miranda.


O prefeito de Santarém agradeceu a entrega da nova agência e disse que o governador tem atendido as demandas do município. Ele destacou a construção de outras obras em andamento na cidade. "O Iasep presente vai ajudar bastante os servidores do estado que são muitos em nossa cidade, bem como de outras cidades vizinhas. O governador tem sido sensível as nossas demandas e temos outras obras em andamento como a ampliação do Hospital Regional, o estádio Colosso do Tapajós e o ginásio poliesportivo", ressaltou Alexandre Von.

O vereador Dayan Serique disse que atender as necessidades do servidor público tem sido uma política "acertada" do Iasep e do governo estado. "Nós que lidamos diariamente com as carências da população na área de saúde, o que tem sido uma preocupação nacional, sabemos da importância de diminuir os entraves para o atendimento do servidor público. Uma política acertada do Iasep e do governo do estado", destacou Serique.

As novas agências são resultados de investimentos que vem sendo feitos há dois anos na ampliação e melhoria da rede de atendimento aos segurados do plano de saúde do governo estadual. A nova agência do Iasep em Santarém está localizada avenida Muiraquitã, nº 1237, bairro do Livramento.

Serviços - A nova agência irá oferecer serviços como adesão ao plano, encaminhamento para solicitação de cirurgias e atendimento aos profissionais credenciados. A partir de 2 de setembro, os segurados do plano terão novas opções de serviços odontológicos e de diagnóstico por imagem no município. Em Santarém, o Iasep oferece 29 serviços credenciados, entre clínicas, laboratórios e hospitais, além de diversas modalidades de atendimento em saúde. A partir 1º setembro, o Iasep inclui na rede os serviços da Unidade Diagnóstico por Imagem (UDI) e das odontólogas Marialda Fernandes Lavor e Nicole Patrícia Vinagre. A UDI oferece exames de mamografia, densitometria óssea, Raio X, tomografia computadorizada, ultrassonografia e ressonância nuclear magnética.

Outra unidade que está concluindo o processo de credenciamento de serviços com o Iasep é a Clínica Popular, que poderá oferecer aos segurados do plano os serviços de consultas em clínica médica, gastrologia, urologia, pneumologia, reumatologia, nutrição, pediatria, ginecologia e obstetrícia, psicologia, geriatria, dermatologia e fisioterapia, além de endoscopia, ultrassonografia e serviços laboratoriais. (Com informações da Agência Pará)

Comentários