Santarém ganha Centro Auditivo Tapajós



A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) realiza nesta terça-feira, 13, às 08h, a inauguração do Centro Auditivo Tapajós. A estimativa é que a instituição atenda, por mês, em média 40 pacientes com problemas auditivos. De acordo com o coordenador do Centro, o médico Jocivan Pedroso, o processo de implantação vem ocorrendo há mais de dois anos e a partir de agora funcionará atendendo aos pacientes – crianças, jovens, adultos e idosos – da região Oeste do Pará.

O serviço disponibilizará exames, implantação de aparelhos auditivos e assistência necessária, conforme o diagnóstico. O Centro contará, ainda, com atendimento psicossocial, consultas médicas, exames de média complexidade e terapia fonoaudiológica. O espaço, também, estará habilitado para realizar o tratamento de portadores de necessidades especiais.

Para ser consultado, o usuário precisará de encaminhamento médico a partir das Unidades Básicas de Saúde (UBS's). O Centro Auditivo Tapajós está localizado na Avenida Borges Leal, Aparecida, entre Sete de Setembro e Silva Jardim.

CCOM/PMS

Comentários