Falta de energia: e os nossos deputados federais? zzzzzzzzz!!!!



O problema da falta e oscilações de energia em Santarém é de âmbito nacional. A Aneeel deveria ser pressionada a multar a Celpa e a Eletronorte por tudo que está acontecendo. Os responsáveis por essa pressão seriam os mais de uma dezena de deputados federais que pegaram votos em Santarém. Alguns que conseguiram mais de 50 mil votos em Santarém não disseram o que realmente estão fazendo em Brasília.

O desespero da população e a desinformação fazem a cobrança desaguar na cabeça de quem pouco poder fazer ou mesmo não tem competência. Os vereadores, por exemplo, são cobrados todos os dias e ontem aconteceu um fato interessante. A Celpa não queria receber um ofício do vereador Ronan Liberal Júnior sobre a situação. Talvez porque a concessionária (de âmbito federal) ache que só quem pode se reportar a ela são os deputados federais. No entanto, eles continuam no profundo sono da ociosidade. Alguns até dizem pra deus e o mundo que são bons de votos. Não basta ser bom de voto, tem que ser bom de trabalho.

Hoje, enfim, a notícia boa: o Ministério Público Federal (MPF)  e o Ministério Público Estadual(MPF) ingressaram com ação civil pública contra a Rede Celpa, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e a União Federal .  A ação conjunta foi ajuizada ontem, segunda, 2, na Vara Federal da subseção judiciária de Santarém.   Dentre as medidas liminares, conta o pedido de cancelamento da concessão, caso o serviço não seja melhorado.

Comentários