.

.
.

.

.

.

.

Gerlande Castro se retrata sobre acusação feita a blogueiros de forma generalizada

Gerlande Castro
O vereador Gerlande Castro (PSD) enviou ao blog nota de retratação (ler abaixo) na qual afirma ter se excedido e "generalizado" opinião sobre a blogosfera santarena. Ontem, publicamos nota de repúdio a tal atitude em anuência com os blogueiros Marcos Santos, Jeso Carneiro, Sidnei Rocha e Jucelino Campos.



NOTA DE RETRATAÇÃO PÚBLICA

Eu, Gerlande Castro, brasileiro, casado, vereador do município de Santarém (PA), em respeito aos princípios da opinião verdadeira, venho publicamente, através desta nota, retratar-me com todos os profissionais de imprensa, principalmente com os blogueiros santarenos, que fazem um trabalho sério e honesto, pelas palavras proferidas por mim na Tribuna da Câmara dos Vereadores, durante a sessão da última quarta-feira (25), quando, de maneira generalizada, atingi a todos os bons profissionais que exercem com dignidade e ética sua profissão. Em momento algum foi minha intenção macular a imagem dessa classe, sobretudo daqueles que nos acompanham diariamente nos trabalhos legislativos. Meu comentário deveria ter sido direcionado a uma única pessoa, a qual me fez perder o controle emocional e me motivou a me pronunciar de maneira equivocada, afetando a todos os membros da imprensa, em especial, os blogueiros por quem tenho respeito e admiração. A humildade é uma das minhas virtudes. Reconheço o meu erro e, portanto, peço em público, desculpas pelos termos utilizados em meu pronunciamento. Repito: fui motivado emocionalmente a proferir tais palavras. Nos últimos dias tenho sido vítima de ataques gratuitos por parte de pessoas que usam da chantagem e da extorsão para aferir vantagem e denegrir minha imagem de homem público.
Essa pessoa me ataca com falácias, expressões pornográficas e de baixo calão. Tal comportamento estimulou a baixaria que agora me afeta pessoalmente e também profissionalmente, desrespeitando a minha família e os 2.376 eleitores que acreditaram no meu trabalho. Esclareço, novamente, que minha intenção jamais foi difamar ou denegrir a reputação dos profissionais de imprensa. Reitero minhas sinceras desculpas pelo equívoco e quaisquer transtornos, porventura, causados à classe.


Gerlande Castro
Vereador pelo PSD

Comentários