Nota de repúdio

NOTA DE REPÚDIO DOS BLOGUEIROS SANTARENOS 

Em sessão realizada nesta quarta-feira (25), na Câmara Municipal de Vereadores de Santarém, o vereador GERLANDE CASTRO (PSD), líder do governo, usando da Tribuna da Câmara, fez críticas generalizadas a membros da imprensa santarena, especificando a categoria dos blogueiros, que cobrem as atividades plenárias naquele poder. 
De maneira destemperada, desequilibrada emocionalmente e, acima de tudo, desrespeitosa, o parlamentar tentou desclassificar a classe dos blogueiros, inclusive chamando-os de cobradores de PROPINA. Por estas razões, um grupo de blogueiros, sentindo-se ofendido, vem a público repudiar as declarações do vereador e exigir que o parlamentar se retrate publicamente e aponte quem são os blogueiros que estão cobrando propina de vereador. 
Reafirmamos a nossa posição contrária a quaisquer atos discriminatório, difamatório e que ofenda a honra de profissionais, que buscam fazer seu trabalho de maneira séria, ética e imparcial. É sabido por todos que os maus profissionais existem em qualquer profissão, inclusive entre jornalistas e políticos. A Justiça, porém, existe para que aquelas pessoas que se sintam ofendidas busquem seus direitos.
Desta forma, também exigimos que a presidência da Câmara de Vereadores tome as devidas providências contra o ato de um de seus membros que atacou, de maneira generalizada, toda uma classe. 

Comentários