.

.
.

Plataforma virtual no Minc: cadastro aberto para artistas santarenos

O acesso ao Sistema Nacional de Indicadores Culturais está liberado para Santarém. Trata-se de uma plataforma virtual do Ministério da Cultura (Minc), que por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SEMC), poderá cadastrar os artistas de diferentes segmentos. Com esse recrutamento,  as Secretarias de Cultura de todo Brasil, ligadas ao Minc, poderão visualizar e fazer um levantamento dos artistas da cidade santarena.

Elizangila Dezincourt, Chefe de Planejamento e Projetos da SEMC, explica que esse trabalho é uma ação de Estado em parceria com os municípios. “Essa mobilização por meio desse cadastro vai possibilitar ao artista ficar mais visível no mundo. As pessoas interessadas no trabalho do artista podem fazer contato. E o próprio Minc poderá ter interesse no artista e solicitá-lo para oficina”.


Para fazer o cadastro os interessados devem procurar o setor de Planejamento e Projetos da SEMC, munidos de cópias do RG, CPF e currículo (impresso e digitalizado). O prédio da SEMC fica localizado, na Rua do Imperador, 640, esquina com a Trav. São Cristo, bairro Prainha. (Ccom/Prefeitura de Santarém)

Comentários

.

.