Polícia do Amazonas apreende 50 quilos de maconha em barco que partiu de Santarém

A Secretaria-Executiva de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) apreendeu, na manhã desta quinta-feira (26), cerca de 50 quilos de maconha no barco Golfinho do Mar II, que vinha de Santarém com destino a Manaus. Na ação, cinco pessoas, dentre elas, uma adolescente de 16 anos, foram presas em flagrante.

De acordo com o secretário-executivo de Inteligência, Thomaz Augusto Vasconcelos Dias, a atuação da quadrilha envolvida estava sendo investigada há dois meses. “Eles confessaram que estavam trazendo a droga de Santarém para Manaus”, informou.

Na ação foram presos: Antônio Nilson Freitas do Nascimento, 29 anos, Kamila de Oliveira Silva, 18 anos, Juliana Façanha Campos, 20 anos, Priscila Batista dos Santos, 22 anos, e uma adolescente de 16 anos. Todos moram em Manaus e foram a Santarém para buscar o material apreendido, segundo aponta investigação feita pela Seai.

Durante a ação, os policiais da Seai abordaram a embarcação ainda no rio, em frente à cidade de Manaus. Segundo o secretário Thomaz, nenhum dos presos resistiu a prisão.

Os quatro maiores de idade prestaram depoimento e serão encaminhados à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, após o procedimento de flagrante ser concluído. Eles vão responder pelo crime de tráfico e associação para o tráfico de drogas.  A menor apreendida foi encaminhada à Delegacia Especialista em Apuração de Atos Infracionais. (Ascom Polícia do AM)

Comentários