Setur certifica 55 profissionais de turismo em Belterra



A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) entrega os certificados dos 55 profissionais concluintes dos cursos de capacitação realizados pelo o Programa Estadual de Qualificação do Turismo (PEQTur), nesta quinta-feira (19), às 16h30, em Belterra, município da região Tapajós.

A ação é uma parceria entre Setur e Secretaria Municipal de Turismo de Belterra, com execução do IVR e Sebrae. Os participantes foram qualificados em cursos como “Cozinha Regional”, “Gestão de Pequenos Negócios Turísticos” e “Manipulação de Alimentos”

O PEQTur tem como público-alvo trabalhadores de hotéis e pousadas, autônomos, profissionais de bares, restaurantes e similares, bem como trabalhadores de empresas envolvidas com receptivo ao turista, além de jovens e adultos desempregados.

"O Governo do Estado compreende que o turismo é uma das prioridades de investimento visando fortalecimento da economia, a partir da geração de emprego, renda, qualidade de vida. O PEQTUR é umas das ferramentas de investimento no fortalecimento dessa economia", diz Adenauer Góes, secretário de Estado de Turismo do Pará, ao falar da importância da qualificação da mão-de-obra, dos prestadores de serviços turísticos.

Ao todo, desde o lançamento, o PEQTur já qualificou mais de 3 mil pessoas. A meta do programa até 2015 é capacitar 10.560 profissionais.

Texto: Israel Pegado – Ascom Setur/PA

Comentários