Assinada em Itaituba Ordem de Serviço para obra de abastecimento de água

Da Agência Pará:
 
Uma obra essencial para a melhoria da qualidade de vida da população de Itaituba, a ampliação do sistema de abastecimento de água, que tem um investimento superior a R$ 11 milhões, teve sua Ordem de Serviço assinada nesta quinta-feira (17), em solenidade realizada no auditório do quartel do Corpo de Bombeiros, na sede municipal.

Antonio Braga, presidente da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), órgão responsável pela retomada da obra, ressaltou a importância dos investimentos feitos na região pelos governos estadual e federal. Ele informou que as obras de expansão da rede de abastecimento serão realizadas paralelamente ao programa de asfaltamento implementado pela Prefeitura local, a fim de evitar desperdícios de dinheiro público.

A Cosanpa fará também um trabalho técnico e social destinado à formação de mão de obra, e posterior geração de emprego e renda. Antonio Braga pediu o apoio da população, para que ajude a fiscalizar o andamento da obra.


Fernando Carmona, diretor da Construtora Carmona Cabrera, que executará a obra, apresentou os detalhes do projeto. O sistema de captação de água do Rio Tapajós será ampliado, e substituído um trecho da atual adutora, de 500 mm.

O projeto prevê ainda a implantação de aproximadamente 250 metros de adutora de água tratada e a construção de uma Estação de Tratamento de Água (ETA). A cidade ficará com 23 km de rede de distribuição de água, para atender 18 mil habitantes. O empresário garantiu que o prazo de entrega da obra - 18 meses - será respeitado rigorosamente.

Também participaram da solenidade a prefeita de Itaituba, Eliene Nunes, e os deputados estaduais José Megale, Hilton Aguiar e Nélio Aguiar.


Texto: Agência Pará
Andrea Cunha - Cosanpa
Fone: (91) 3202-8426 / (91) 8883-1147
Email: andrea.cunha@cosanpa.pa.gov.br

Comentários