MP inaugura sede de promotoria de justiça em Óbidos



Inauguração da sede da promotoria culminou com os festejos dos 316 anos de fundação da histórica cidade de Óbidos e cumpriu mais uma etapa da 2ª edição do programa Gestão Itinerante do MP.

“O Ministério Público existe por causa de vocês. O Ministério Público somos todos nós. Somos poucos, às vezes somos Quixotes, mas o empenho é enorme em defender a sociedade. Queremos um MP cada vez mais forte, atuante e mais próximo das comunidades ribeirinhas” disse o procurador-geral de Justiça Marcos Antônio Ferreira das Neves dirigindo-se aos membros, autoridades convidadas, servidores e pessoas da sociedade civil organizada presentes a inauguração na sexta (4) da sede da promotoria de Justiça de Òbidos, região do Baixo Amazonas localizada a 1.000 quilômetros da capital Belém.

Presente ao ato de inauguração da PJ dentre as autoridades estava o Subprocurador-geral de Justiça Miguel Ribeiro Baía, o Ouvidor-geral do MP José Maria Gomes dos Santos, o ex-procurador-geral Antônio Eduardo Barleta e o prefeito municipal Mário Henrique de Souza Guerreiro. O procurador-geral Marcos Neves disse da imensa alegria ao fazer a entrega da sede da promotoria ao povo obidense. Registrou o fato do início e conclusão da obra ainda na gestão do ex-procurador-geral de Justiça Antônio Eduardo Barleta de Almeida, presente ao ato de inauguração.

A sede da promotoria de Justiça em Óbidos, com 240 metros quadrados, foi construída em dois pavimentos. Dispõem de modernas instalações de trabalho com dois gabinetes para promotores com apoio, espaços climatizados, instalações sanitárias e físicas adequadas à acessibilidade a idosos e portadores de necessidades especiais. O ato de inauguração da promotoria de Justiça (PJ) cumpriu mais uma etapa da 2ª edição do programa Gestão Itinerante do MP tendo a frente o procurador-geral de Justiça Marcos das Neves.

O promotor de Justiça titular da promotoria de Óbidos acumulando a promotoria de Curuá Paulo Sérgio Morgado Júnior expressou sua alegria de que pela 1ª vez a sede de uma promotoria de Justiça é instalada no município “isso é um fato histórico para Óbidos, para a região e ótimo para a população. Agradeço a sensibilidade da administração superior em atender ao anseio da sociedade obidense e de outros municípios na região”. Paulo Morgado fez questão de resgatar a luta da promotora Maria Raimunda Silva Tavares da PJ de Santarém, pela implantação de uma promotoria de Justiça no município de Óbidos.

“O momento não poderia ser melhor para o histórico município de Óbidos em festa desde o dia 02 de outubro pelos 316 anos de fundação da cidade, e agora recebe como presente a promotoria de Justiça” disse o promotor titular de Óbidos Paulo Sérgio Morgado Júnior. A inauguração da sede da promotoria culminou com o clima de festa no município pelos 316 anos de fundação da histórica cidade de Óbidos localizada ás margens do Rio Amazonas. O subprocurador-geral de Justiça Miguel Ribeiro Baía destacou o trabalho iniciado e concluído na gestão do ex-PGJ Eduardo Barleta. Expressou o compromisso e o empenho da atual administração em “garantir que a sociedade de Óbidos tenha um serviço de qualidade e que cada vez mais a comunidade seja atendida com dignidade”.


O prefeito municipal de Óbidos Mário Henrique de Souza Guerreiro expressou em sua saudação a satisfação em participar desse tipo de evento. “Essa é a pura demonstração que quando o executivo, o judiciário e a justiça caminham de forma sintonizadas a população é a maior beneficiada” registrou. Agradeceu a administração superior do Ministério Público por valorizar a região do Baixo Amazonas com a implantação da promotoria de Justiça e destacou que o MP é uma instituição que enriquece o município de Óbidos. (Texto e fotos Edson Gillet – Assessoria de imprensa)



Comentários