Prêmio Fiepa de Jornalismo entra na fase de votação online



A primeira edição do Prêmio Sistema Fiepa de Jornalismo entra na fase final, pouco mais de um mês antes da data de premiação, que será no dia 05 de dezembro, no Hangar. Desde a noite de sexta-feira, 25, os 140 indicados pelas diretorias dos principais veículos de comunicação do Pará, já podem ser votados para a primeira fase da votação: os homenageados e reconhecidos como os melhores do ano. São 13 categorias, entre editores, repórteres, blogueiros, fotógrafos e cinegrafistas. A primeira fase de votação ocorre até o dia 10 de novembro e pode ser feita no site www.premiosistemafiepa.com.br.

“Convidamos a todos os profissionais de comunicação a votarem. Nossa expectativa está muito boa porque já vemos uma movimentação diferente nas redações, onde muitos jornalistas estão se mobilizando para angariarem votos. É muito bom ver essa competição saudável, mas antes de tudo nosso objetivo é reconhecer a todos os comunicadores paraenses, principalmente aqueles que atuam cobrindo a indústria paraense com ética e profissionalismo”, comenta José Conrado Santos, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa).

Para votar, o internauta deve informar o seu CPF e escolher aquele que considera o melhor de cada categoria. “As indicações vieram dos próprios veículos. Isso valoriza a votação, pois é um reconhecimento também de cada veículo para com o seu profissional. A diferença foi nos blogs, onde a indicação se deu a partir de uma comissão montada pela coordenação do Prêmio. E é aqui que vemos uma participação muito grande do interior”, analisa Cleide Pinheiro, sócia-diretora da Temple Comunicação, agência do Sistema Fiepa que coordena e desenvolve a premiação. “Acredito até que esta será a disputa mais acirrada. Percebemos uma força e influência muito grande dos blogs nas regiões em que atuam, com bastantes leitores e influência”, comenta Cleide.

A escolha dos profissionais destaques será dividida em duas fases de votação on line. A primeira ocorre até o dia de 10 novembro. Ao fim deste período, os três primeiros colocados de cada categoria, então, avançam para a segunda fase. A partir deste momento, a decisão estará a cargo de uma comissão composta por profissionais do mercado de comunicação, escolhidos pela coordenação do Prêmio. E no dia 05 de dezembro, no Hangar, serão revelados os vencedores.


Sobre a premiação

O 1° Prêmio Fiepa de Jornalismo irá reconhecer e homenagear os comunicadores destacados e as melhores publicações sobre a indústria nos veículos de imprensa paraense. Para tal, as redações indicaram os profissionais que concorrerão em 13 categorias sujeitas à votação, como editores, repórteres, cinegrafistas e fotógrafos, entre outros. Os jornalistas também concorrem com matérias que serão premiadas na modalidade “Prêmio Especial Jornalista Raimundo Pinto”.

Raimundo Pinto foi jornalista e grande aliado na cobertura de pautas econômicas e na divulgação dos temas de maior interesse do estado. A premiação realizada pela Fiepa será uma homenagem à sua memória. As equipes vencedoras das categorias (web, impresso, rádio e TV) desta modalidade recebem R$ 10 mil, cada. Trinta e seis trabalhos foram inscritos.

Na outra modalidade do Prêmio Sistema Fiepa de Jornalismo, o mercado de comunicação (jornalistas, assessores de imprensa, publicitários e a academia) escolherá 13 comunicadores de destaque ao longo do ano por meio de votação online, no site www.premiosistemafiepa.com.br. Todo o processo de votação será acompanhado pelo escritório de advocacia Silveira, Athias, Soriano de Mello, Guimarães, Pinheiro & Scaff Advogados.

Por fim, o Prêmio Sistema Fiepa de Jornalismo terá ainda uma categoria especial para homenagear a Personalidade de Comunicação do ano. A diretoria da Fiepa dará uma comenda de honra ao mérito para o profissional atuante na área de comunicação que mostrar um trabalho formado por três vértices: qualidade, relevância e ética profissional.

Os vencedores vão receber, além do certificado, um troféu em reconhecimento ao conjunto de seus trabalhos em 2013.

A premiação ocorrerá no dia 05 de dezembro, no Hangar, e deve contar com o mesmo público que, há sete anos, participa da Confraternização do Sistema Fiepa com a imprensa. O evento, que estará ainda maior, reafirma anualmente a importância de uma relação transparente entre a imprensa e o Sistema Fiepa formado pelo Sesi, Senai, IEL e os 40 sindicatos de diversas atividades industriais do Pará.

Mais informações no site www.premiosistemafiepa.com.br ou no e-mail premiofiepa@temple.com.br.


As categorias do Prêmio Sistema Fiepa de Jornalismo:

Prêmio Sistema Fiepa de Jornalismo (Votação Online)
Melhores profissionais do ano

§  Apresentador
§  Locutor
§  Repórter Fotográfico
§  Repórter Cinematográfico
§  Repórter de Impresso
§  Repórter de TV
§  Repórter de Rádio
§  Repórter de Web
§  Produtor
§  Editor
§  Blogueiro de Notícia
§  Colunista de Notícias
§  Colunista Social

Prêmio Especial Jornalista Raimundo Pinto

§  Melhor Reportagem Impresso
§  Melhor Reportagem TV
§  Melhor Reportagem Rádio
§  Melhor Reportagem Web

Prêmio Sistema Fiepa de Jornalismo

§  Personalidade de Comunicação

Veja o calendário* e participe:

25 DE OUTUBRO A 10 DE NOVEMBRO
1ª fase de votação dos indicados.
18 DE NOVEMBRO
Divulgação dos três finalistas da votação online e do Prêmio Especial Jornalista Raimundo Pinto.
18 A 30 DE NOVEMBRO
2ª fase de votação dos finalistas.
91) 3205.6500 / 16 / 17ira da ide onde is ssalhes de ades
05 DE DEZEMBRO
Premiação dos vencedores.

Consulte o regulamento e saiba mais informações no site:
www.premiosistemafiepa.com.br
 
Fonte: Temple

Comentários