‘Sufoco’ foi dispensada pela produção de Alcione




O poster e Antônio José: próximo cd será 'Ancorado'.
A poesia aprazida nas letras da música “Santarém” representa apenas um retoque da sensibilidade poética desse cantor e compositor santareno. Em minha opinião, um talento que foi pouco explorado pelo mundo empresário-musical que sempre preferiu as batidas pop’s às melodias poéticas.

Antônio José é o responsável por pérolas do tipo ‘Santarém’, Chuva de Verão e Sufoco, em parceria com Chico da Silva. Essa última talvez seja a música mais valorizada de sua carreira. 35 anos depois e, imortalizada na voz de Alcione, a composição ainda lhe rende frutos dos direitos autorais.

Em Santarém, o cantor foi abordado pelo poster e confidenciou que a música Sufoco foi dispensada pela produção da cantora Alcione. Eram meados de 1978. Segundo o cantor, um empresário corrigiu o que poderia ser uma das maiores decepções da carreira da cantora, que deve grande parte de sua visibilidade musical a esta canção. “Eles voltaram atrás e pediram para gravar a canção e deu no que deu”, confidenciou Antônio José.

Apertado pelo poster, nos corredores do Barrudada Tropical Hotel, Antônio José foi mais além e revelou ainda que vai lançar até o final deste ano sua mais nova cria: um CD intitulado “Ancorado”.
A obra, que possui 12 faixas, sendo oito músicas inéditas, será apresentada preliminarmente à imprensa santarena em breve. O show acontecerá nas dependências do próprio Barrudada Tropical Hotel, um gesto pela boa música do empresário mecenas Paulo Barrudada.

Comentários