UFOPA sedia oficina de capacitação para municípios da BR 163

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) promovem nos dias 3 e 4 de outubro (quinta-feira e sexta-feira), em Santarém (PA), uma oficina para qualificação e alinhamento do planejamento plurianual dos municípios que compõem o Território da Cidadania da BR 163 (Aveiro, Itaituba, Jacareacanga, Novo Progresso, Rurópolis e Trairão).
Destinada aos órgãos oficiais destes municípios, a oficina será realizada no auditório H1 do Câmpus Rondon da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), situado na Av. Marechal Rondon, s/n, bairro do Caranazal. O encontro tem o objetivo de identificar elementos dos planos plurianuais dos governos federal, estadual e municipais que qualifiquem o planejamento de cada um dos entes governamentais que atuam no território, potencializando a promoção do desenvolvimento regional.
A secretária de Planejamento e Investimentos Estratégicos do MPOG, Esther Bemerguy, e a secretária de Desenvolvimento Territorial do MDA, Andrea Butto, participarão do evento, que ainda contará com a presença da Secretaria Estadual de Planejamento do Pará e dos prefeitos dos municípios do território. A iniciativa tem o apoio do Programa de Ciências Econômicas e Desenvolvimento Regional (PCEDR), do Instituto de Ciências da Sociedade (ICS) da UFOPA. (Ascom UFOPA)

Comentários