Voluntários da Alcoa se dedicam ao Mês Mundial de Serviços Comunitários

Os voluntários da Alcoa já estão envolvidos com as atividades da oitava edição do Mês Mundial de Serviços Comunitários (MMSC), iniciativa promovida anualmente pelo Instituto Alcoa e pela Alcoa Foundation. Com ações voluntárias acontecendo ao redor do mundo em outubro, o Mês Mundial também marca o aniversário de 125 anos da companhia.

“Há 125 anos a Alcoa tem um compromisso com as comunidades onde atua. Este ano, o mês de outubro será ainda mais especial. E para celebrar este marco na história da Alcoa, teremos inúmeras oportunidades de reafirmar nossa atuação responsável, com o apoio de milhares de Alcoanos voluntários em todas as localidades onde a Alcoa está presente”, afirma Franklin L. Feder, presidente da Alcoa América Latina & Caribe.

O MMSC, no qual os funcionários se dedicam a diversas atividades voluntárias, é promovido sempre no mês de outubro, desde 2006. No ano passado, cerca de 60% dos funcionários da Alcoa participaram de mais de 1.000 eventos de voluntariado que engajaram em torno de 33 mil voluntários, incluindo amigos e familiares dos funcionários. No Brasil, foram realizadas mais de 90 ações comunitárias, que englobaram mutirões, revitalização de áreas, palestras, plantio de árvores e campanhas de arrecadação em prol de instituições parceiras.


Este ano, a programação em Juruti inclui palestras educativas e motivacionais, arrecadação de brinquedos e também Actions nas comunidades - que são atividades voluntárias realizadas pelos funcionários da Alcoa em benefício da população local, unindo lazer, cultura e solidariedade.

“É um período esperado por muitos Alcoanos e Alcoanas e que, sem dúvida, é marcado pelo poder de transformação e o sentimento de fazer o bem nas comunidades onde atuamos. Neste ano, no Brasil, a programação está repleta de ações comunitárias, onde todos os funcionários terão a oportunidade de participar”, reforça Camila Meirelles, vice-presidente do Instituto Alcoa.

Alcoa 125 anos - Há exatamente 125 anos, Charles Martin Hall iniciou as operações da Pittsburgh Reduction Company, que mais tarde veio a ser chamada de Alcoa. Uma empresa que hoje é líder mundial na produção de alumínio primário e transformado, atua em 30 países e conta com 61 mil funcionários ao redor do mundo.

Dos aviões mais leves aos carros mais eficientes no consumo de combustível, as inovações da Alcoa aceleram avanços em segmentos importantes da indústria. Liderando o caminho para as próximas gerações, a Alcoa celebra seus 125 anos estabelecendo novos padrões de tecnologia de ponta, fortalecendo comunidades e promovendo a sustentabilidade.

Destaques da programação do MMSC em Juruti (PA):

Comunidade São Pedro (19/10)

Durante quatro horas de programação, voluntários farão uma festa especial para 120 crianças e adolescentes na comunidade São Pedro. Haverá brincadeiras, exibição de filmes e palestra educativa. Para os adultos, a programação oferece curso de artesanato para as mulheres e jogo de futebol para os homens.

Praça do Trevo (26/10)

Voluntários farão projeto de arborização, jardinagem, plantio de mudas, calçada cidadã e instalação de aparelhos para alongamento na praça do Trevo, em Juruti, próxima a Feira do Produtor Rural. A atividade acontecerá pela manhã, a partir das 8h.

Oficina de Projetos Comunitários (29/10)

Oficina “Como preparar projetos para encaminhar ao Instituto Alcoa”, com o objetivo de ensinar pessoas da comunidade e organizações a escreverem projetos para serem apresentados e inscritos no Instituto Alcoa. O evento é gratuito e acontecerá às 9h, na sede do CRAS.

Temple Comunicação
Brenda Alvarez


Comentários