Detran faz alerta para os últimos dias de atendimento antes do recesso



Da Agência Pará:
 
O Departamento de Trânsito do Pará (Detran) estará de recesso entre os dias 2 e 5 de janeiro, para fazer os ajustes necessários no sistema de informática para o exercício de 2014. Todos os serviços, inclusive do site www.detran.pa.gov.br, ficarão indisponíveis neste período. Dia 6 de janeiro o atendimento ao público volta ao normal, no horário de 8 às 14 horas.

Segunda- feira (30), portanto, será o último dia para requerer procedimentos administrativos no Detran com o valor praticado em 2013. Na reabertura, em 6 de janeiro, as taxas dos serviços já estarão com os valores reajustados de acordo com o valor monetário da Unidade Padrão Fiscal (UPF) do Pará, definida para 2014 a R$ 2,5697, segundo portaria da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (26). A UPF é o índice usado para o reajuste anual das taxas de serviços do Detran.

Os donos de veículos automotores, elétricos, reboques e semi-reboques que estejam com o licenciamento em atraso, assim como condutores com as habilitações vencidas há mais de 30 dias da data do vencimento, devem aproveitar esses últimos dias e procurar uma das unidades do Detran na capital ou as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), para regularizar o veículo e os documentos de habilitação. Além de evitar problemas com os órgãos de fiscalização de trânsito, ainda pagarão suas pendências com os valores deste ano.


O Detran leva ainda a operação Ano Novo a vários municípios do Estado, em parceria com as polícias rodoviárias Federal e Estadual e outros órgãos do governo. Quem pretende aproveitar as festas de fim de ano nos balneários e municípios do interior deve ficar atento. O condutor flagrado em situação irregular durante a viagem ficará impedido de sanar o problema até o retorno do atendimento, em 6 de janeiro.


Texto:
Edson Matoso
Fone:  / (91) 8896-5034
Email: asdecom@detran.pa.gov.br
Departamento de Trânsito do Pará

Comentários