Antônio José lança 'Ancorado' em Santarém

Antônio José lança 'Ancorado' em sua terra natal.


O cantor e compositor santareno Antonio José lança, em Santarém, neste próximo dia 7 de fevereiro, o seu mais novo trabalho: o CD 'Ancorado'.

A música de trabalho tem o mesmo nome do álbum, que possui 11 faixas e também prestigia sucessos consagrados do artista. Entre eles, a música 'Sufoco', imortalizada na voz da cantora Alcione, mas que tem DNA mocorongo.

A gravadora Bahamas Music assina da parte técnica. O retorno do artista santaren, cujo talento é reconhecido nacionalmente, tem o incentivo cultural da Gráfica Global, Maranata Tintas automotivas, Grupo Barrudada, Lojas Chapadinha, CR Supermercados e Prefeitura de Santarém.

Lançamento Oficial do CD Ancorado

7 de fevereiro no Barrudada Tropical Hotel

Reservas (93) 9182-5000

Antonio José nasceu em Santarém no estado do Pará. Ainda criança, desembarcou no Rio de Janeiro trazendo consigo o sonho de ser artista, alimentado pela sensibilidade musical e pela facilidade de expressar os seus mais aguçados traços de emérito compositor. Nesta escalada teve sua primeira composição gravada pela cantora Alcione e que se tornou o seu maior sucesso, atingindo a marca de 30 regravações no Brasil e no exterior, com uma vendagem fantástica de mais de 3.000.000 (Três milhões) de discos vendidos. Vale ressaltar que “Sufoco” além de ser o maior sucesso de Alcione, foi também gravada com rara beleza por Emílio Santiago. Antonio José teve como seu parceiro nesta e outras músicas, o talentoso Chico da Silva

Mais tarde, em 1981, lançou seu primeiro disco pela Polygram, na qual permaneceu contratado com exclusividade até 1984, quando fez seu quarto disco. Em 1985 gravou um compacto simples pela RGE/ REDE GLOBO. Neste mesmo ano, compôs em parceria com o romântico Gilliard, a música “Visagem”, a qual deu o título ao disco do cantor.

No ano de 1987 sacudiu o Brasil de norte a sul com o poema musical “Chuvas de Verão”, gravado pelo cantor José Augusto, que além de vender mais de 1.000.000 (hum milhão) de cópias rendeu três dos mais importantes prêmios musicais do Brasil, os prêmios SHARP de melhor disco, melhor arranjo e melhor canção popular e mais tarde regravada por dezenas de artistas brasileiros e também no exterior e uma das mais belas releituras foi feita pelo grupo “KLB”.


Em 1989 gravou o sexto disco pelos Estúdios Eldorado de São Paulo com produção e direção de um profundo conhecedor do mercado fonográfico, Luis Custódio.

Em 1992 brilhou como autor de uma belíssima música, “Explode”, primeira faixa do disco de Agepê.
Voltou ao mercado em 1994 com o CD “AVENTUREIRO APAIXONADO” pela gravadora Bahamas Music, trazendo belas canções românticas regravando seus Rits “Chuvas de Verão”, “Sufoco” e “Aventureiro Apaixonado”, no qual ganhou a produção de Nando e Ricardo Feghali (ROUPA NOVA) sem falar na beleza e na exuberância histórica em homenagem a sua terra natal, Santarém estado do Pará, a qual foi gravada despretensiosamente acabou se tornando a música mais obrigatória em todos os encontros musicais, em especial nas festividades da cidade fixando neste poema o hino popular da cidade de Santarém.

Em 1998, Antonio José foi estremecido pela voz mansa, porém sábia, de um dos mais prestigiados, reconhecido e respeitado produtor da nossa história musical Brasileira. Roberto Batalha Menescal (Roberto Menescal) lhe dando um xeque-mate: Como é que é, vamos ou não vamos desenvolver o nosso projeto?
Antonio José ainda quis se recolher ao silêncio num gesto de fuga, roberto Menescal lhe disse: se você não fosse capaz não haveria dinheiro neste mundo que me fizesse produzir você em Aquarela Popular. Antonio José e Roberto Menescal fizeram um baú de 80 das mais belas e eternas páginas musicais, sempre com a preocupação de valorizar os autores Brasileiros.

Felizes em escolher de Cartola passando por Lupicínio Rodrigues, Waldick Soriano a Chico Buarque de Hollanda, Roberto Menescal além de idealizar, dirigir e produzir, ainda premiou a Aquarela Popular, tocando seu violão e regendo todas as faixas do CD. Os arranjos ficaram por conta ainda de Roberto Menescal em parceria com um dos mais solicitados maestros do nosso país Evaldo Santos.
Em 1994 Antonio José gravou o CD RISCO DE VIDA pela gravadora Bahamas Music, nesse repertório tem como destaque a música com o mesmo título do CD e a releitura do autor da música “Explode” onde fez vários shows de muito sucesso no norte do País.

Depois de alguns anos sem gravar Antonio José esta em fase de repertório para um novo CD, também pela gravadora Bahamas Music, nesse repertório já tem como definidas seus principais Rits: “Sufoco”, “Aventureiro Apaixonado”, “Chuva de Verão” e o clássico “Santarém”. Sem falar na estreia de uma nova parceria com um dos maiores criadores de sucesso da nossa geração Carlos Randalll, a música “Ancorado” que vem como título dessa nova obra.

Prá se ter ideia da importância desta parceria, Carlos Randall é um grande colecionador de sucessos românticos em especial na face sertaneja feito Bruno & Marrone, Leonardo, Eduardo Costa, Chitãozinho & Chororó e em especial sua estória se confunde com uma das mais importantes duplas do nosso pais com uma extensa lista de 53 musicas gravadas por Zezé di Camargo & Luciano.
Espera-se que venha se abrir parte dessas portas estreitas do sucesso neste novo CD de Antonio José intitulado “ANCORADO”.

Comentários

Arlindo Matos disse…
Eu até entendo que Antonio José tenha a cidade de Santarém como uma cidade sua por adoção,quando chegou lá na sua adolescência/juventude, porém não entendo sua negativa por Ourém, município onde nasceu na localidade "Pedral", hoje município de Santa Luzia do Pará... Em Ourém ele sempre foi lembrado e até já fez show no longevo festival local... Antonio José é primo do ex-prefeito João Gomes da Silva... Só isso...