STEP Awards para Mulheres em Manufatura homenageia colaboradora da Alcoa

Manufacturing Institute, organização dedicada ao desenvolvimento da área de Manufatura nos Estados Unidos, concederá à Diana Perreiah, presidente da Alcoa Building and Construction Systems da América do Norte, o prêmio STEP (sigla em inglês para Ciência, Tecnologia, Engenharia e Produção) para “Mulheres em Manufatura”. A premiação STEP Awards homenageia mulheres que demonstraram excelência e liderança em suas carreiras e que representam todos os níveis do setor de manufatura, desde o nível operacional até a alta administração.

“O mundo da manufatura está mudando e, agora mais do que nunca, precisa das mulheres. O setor de manufatura atual oferece carreiras em alta tecnologia e com salários mais altos, nas quais as mulheres podem ter e têm objetivo sucesso. A diversidade de ideias, habilidades, experiência e formação delas são necessárias para garantir o progresso contínuo”, afirma Diana Perreiah.

“Sob a direção da Diana, a Alcoa Building and Construction Systems da América do Norte continua a se desenvolver. Em um mercado desafiador, a equipe dela vem obtendo resultados operacionais positivos e, ao mesmo tempo, conquistando níveis recordes de segurança e engajamento dos funcionários”, disse Glen Morrison, presidente da Alcoa Building and Construction Systems. “A Diana ajudou a construir uma das equipes mais diversas da Alcoa e que se transformou em importante fornecedora de talentos para a organização”.


A manufatura enfrenta uma grave lacuna em termos de habilidades. Uma pesquisa recente da Deloitte e do Manufacturing Institutedescobriu que quase 70% das empresas de manufatura dos Estados Unidos têm uma carência moderada à alta de trabalhadores capacitados e disponíveis.
Parte dessa lacuna se deve à sub-representação das mulheres no setor. Embora as mulheres constituam aproximadamente 50% da força de trabalho dos Estados Unidos, elas representam apenas 25% da força de trabalho em manufatura. Em 2012, o Manufacturing Institute lançou a premiação STEP Awards para homenagear mulheres do setor e inspirar a próxima geração de líderes do sexo feminino. A premiação STEP Awards faz parte da iniciativa STEP Ahead, de maior amplitude, lançada para analisar e promover o papel das mulheres no setor de manufatura, por meio do reconhecimento, da pesquisa e das melhores práticas para atrair, incentivar e reter fortes talentos femininos.

As 160 ganhadoras dos STEP Awards serão homenageadas em uma cerimônia em Washington (EUA) no dia 6 de fevereiro. “As mulheres que estamos homenageando são referências de carreiras sólidas em manufatura. Cada uma delas obteve grandes realizações em manufatura, impactando positivamente em suas empresas e no setor como um todo”, afirmou Jennifer McNelly, presidente do Manufacturing Institute.

Ascom Temple
Brenda Alvarez

Comentários