.

.
.

.

.

.

.

Dayan Serique cobra mais apoio ao Carnaval de Santarém



Dayan Serique: apoio.

Faltando um mês para o carnaval, o vereador Dayan Serique (PPS) subiu à tribuna da Câmara para pedir que o governo municipal dê mais apoio aos blocos carnavalescos. Segundo o vereador, até o momento a Secretaria Municipal de Cultura não repassou informações sobre o valor que será entregue para as coordenações dos blocos e nem se a verba realmente será liberada

“Os representantes dos blocos ficam ansiosos porque não sabem se vão realmente contar com essa verba para investir em fantasias e alegorias, e é necessário que o secretário de cultura esclareça isso com antecedência”, disse Serique, acrescentando que os carnavalescos precisam do mínimo de informação para organizar melhor a apresentação na avenida do samba.

O vereador citou um trecho da música do grupo Titãs “A gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte”, tentando despertar maior interesse do poder público para a cultura santarena.

Conforme ainda Dayan Serique, existe grande interesse dos blocos de enredo e de empolgação de apresentarem um espetáculo digno de uma grande cidade. Para isso, ao longo dos anos são feitas promoções e se tem buscado outras for
mas de angariar recursos para serem investidos no evento, como o apoio que eles recebem de amigos e carnavalescos de Santarém e da região.
“Sabemos que é necessário investir em infraestrutura, educação, saúde, e outros, porém acreditamos que investir na cultura também é importante”, ratificou.


Assessoria Parlamentar

Comentários