Helenilson Pontes visita obras do shopping Rio Tapajós em Santarém


Von, Helenilson Pontes e Marcos Regadas.

 Da Agência Pará:

O vice-governador Helenilson Pontes visitou, nesta quarta-feira (12), em Santarém, no oeste paraense, as obras do shopping Rio Tapajós, que injetam um investimento de R$ 200 milhões no município. Helenilson estava acompanhado do prefeito municipal, Alexandre Von, e de vereadores, secretários municipais, deputados estaduais, empresários e lideranças comunitárias. O diretor executivo do empreendimento, Marcos Regadas, mostrou à comitiva o canteiro de obras e deu informações sobre o projeto.

Para o vice-governador, todo empreendimento que gera emprego e renda no Pará é bem-vindo. Além do incentivo econômico da obra, Helenilson Pontes destacou a preocupação com o meio ambiente e frisou que todo grande projeto executado na Amazônia deve ter como prioridade o respeito ao meio ambiente.

"A questão ambiental é preocupação de todos nós. Não é possível viver no mundo moderno sem esse cuidado com a sustentabilidade ambiental. A preocupação com criação de padrões de sustentabilidade que possibilitem viver com saúde e com segurança dentro dos núcleos urbanos deve existir o tempo todo. Nós, na Amazônia, temos de ter essa preocupação dobrada. O governo municipal tem uma relação muito direta com a nossa Secretaria de Meio Ambiente para executar esse tipo de política quando surge um empreendimento como esse", argumentou o vice-governador.

O shopping está sendo construído em uma área de 120 mil metros quadrados, com 50 mil metros quadrados de área construída. Serão 150 lojas e dez âncoras. Segundo Marcos Regadas, o shopping vai gerar mais de mil empregos diretos e tem inauguração confirmada para o dia 26 de setembro deste ano.

"O shopping vai marcar um novo momento nas relações de consumo de Santarém, mas também representa um novo espaço de entretenimento e lazer. Como governo do Estado, estamos aqui nos associando a esse investimento, e é com muita alegria que recebemos esse novo empreendimento para Santarém", acrescentou Helenilson Pontes.

Segundo Alexandre Von, o shopping Rio Tapajós é um investimento privado estratégico para o desenvolvimento de Santarém e do oeste paraense. “Ele terá forte impacto no desenvolvimento socioeconômico de Santarém e região. É uma obra que sozinha vai gerar mais de mil empregos diretos. O vice-governador fez questão de conhecer esse grande empreendimento. A expectativa é que o cronograma físico-financeiro se concretize até o fim de setembro, e o oeste do Pará tenha um shopping de proporções das grandes capitais brasileiras”, pontuou o prefeito.

O diretor executivo do shopping garantiu que a obra respeita as normas ambientais e que vai contribuir para o desenvolvimento da cidade. "Temos sim preocupação com o meio ambiente. Essa preocupação surgiu antes da obra. Obtivemos a regulamentação exigida junto às secretarias municipal e estadual de meio ambiente. Não estamos tendo problemas. Nosso cronograma prevê a questão do inverno. Estamos preparados para receber as chuvas. Vamos trabalhar dentro do shopping quando estiver chovendo para não atrasar as obras", informou Marcos Regadas.



Texto:
Alailson Muniz
Secretaria de Estado de Comunicação

Comentários