.

.
.

.

.

.

.

Cheia provoca a segunda alteração no trânsito da Avenida Tapajós



Na tarde desta sexta-feira (11/04), a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) realizou a segunda alteração no trânsito da Avenida Tapajós, em consequência da elevação do nível dos rios Tapajós e Amazonas. A modificação ocorreu nas imediações do Mercado Modelo até a altura da Travessa Augusto Monte Negro.

Na proposta inicial, a Avenida seria modificada para mão única no sentido bairro Centro: da Travessa Assis de Vasconcelos até as imediações do Mercado Modelo. A proposta inicial foi alterada, levando em consideração as operações de carga e descarga no porto improvisado da Praça Tiradentes.

A SMT está providenciando a substituição dos tradicionais cavaletes por manilhas de concreto para evitar abusos. No último dia 02/04, o trecho da Avenida Tapajós, entre  as Travessa Dois de Junho até a Assis de Vasconcelos, foi  interditado pelos mesmos motivos. De acordo com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), em 2009, foi registrada a marca histórica de 7,64 metros, no dia 11 de abril. Hoje o nível das águas é de 7,66 m, dois centímetros a mais que a cheia histórica.

CCOM/PMS

Comentários