.

.
.

Realizadas as primeiras cirurgias cardio infantis em Santarém

A Prefeitura de Santarém, em parceria com o Governo do Estado, realizou nesta sexta-feira (04), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) e Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) duas cirurgias cardíacas em crianças atendidas pelo serviço público de saúde do Município. Neste sábado (5), a partir das 8h, será a vez de mais uma criança receber a intervenção clínico pediátrica.

O serviço médico, considerado de alta complexidade, ocorreu no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), e é um marco para a saúde de Santarém, que ainda não havia realizado esse tipo de procedimento.

A equipe cirúrgica composta por especialistas que atuam na capital paraense é formada pelo hemodinamicista pediátrico, Rogério Miranda, a cardiologista pediátrica e ecocardiografista, Camila Sozinho (cardilogista pediátrica e ecocardiografista) e a anestesista, Walda Matos.


Os pacientes que passaram por cirurgia nessa sexta-feira apresentam estado clínico estável e devem permanecer em tratamento no Hospital Regional.



CCOM/PMS

Comentários

.

.