Juruti instala comitê do Pacto pela Educação

Da Agência Pará:

O Pacto pela Educação do Pará instala nesta semana o comitê municipal de Juruti, no oeste do Estado. A programação inclui oficinas sobre programas comuns ao Estado e ao Município, como o Mais Educação e o Sistema Paraense de Avaliação da Educação (Sispae), e ainda a elaboração do Plano Municipal de Educação. Aldo Queiroz, do Grupo de Gestão Estratégica do Pacto pela Educação, apresentará as diretrizes do Pacto, com destaque para o sistema de governança e a implantação do comitê do Pacto na Escola. Para ele, “Juruti tem um papel importante no processo de desenvolvimento do Estado, principalmente pelas parcerias com o setor empresarial, caso da Alcoa, e alianças com os governos e instituições locais, nacionais e a sociedade em geral”.

Participarão do evento o prefeito de Juruti, Marco Aurélio Dolzane do Couto; a presidente do Comitê Regional do Baixo Amazonas, Glória Maria dos Santos Costa; a vice-presidente do Comitê Regional, Célia Oliveira, que representará a empresa parceira Alcoa; Régia Pinheiro, secretária Municipal de Educação de Juruti, que representará a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), e Dirceu Amoedo, gestor da 5ª Unidade Regional de Educação (URE), localizada em Santarém.

Ainda no Baixo Amazonas, outros dois comitês deverão ser instalados em setembro, nos municípios de Oriximiná e Monte Alegre.

Comentários