Ibope diz que Jatene vence no 1º turno com 45%

 no blog do Jeso Carneiro:

jatene caretaA quarta pesquisa de intenção de voto para o governo do Pará realizada pelo Ibope, em parceria com a TV Liberal, aponta que o candidato Simão Jatene (PSDB) subiu mais três pontos percentuais e venceria hoje o primeiro turno da corrida eleitoral com 45% das menções dos votos.
O candidato peemedebista Helder Barbalho [PMDB] aparece com 39%.

helderOs demais concorrentes – Marco Antonio (PCB), Zé Carlos (PV), Marco Carrera (PSOL) e Elton Braga (PRTB) – mantêm-se no mesmo patamar, com até 2% das menções, cada. Pretendem votar em branco ou nulo 5% dos entrevistados e 6% declararam-se indecisos (eram 10% na pesquisa anterior).

O percentual é o mesmo na simulação de um possível segundo turno entre o atual governador e seu oponente do PMDB. Simão Jatene aparece com 45% das intenções de voto, contra 39% de Helder Barbalho – na pesquisa anterior tinham 42% e 40%, respectivamente.

Aqueles que pretendem votar em branco ou anular o voto são 6% e os que preferem não opinar totalizam 10% dos entrevistados.

A pesquisa Ibope aponta que Paulo Rocha (PT) está na frente na disputa por vaga no senado, com 27% das intenções de voto (4 pontos percentuais a mais que na última medição).
Empatados na segunda colocação, aparecem Mario Couto (PSDB) com 17% das menções (igual à pesquisa anterior) e Jefferson Lima, do PP, com 15% (oscilação positiva de 1 ponto percentual).

Comentários