Reginaldo Campos eleito presidente da Câmara de Santarém



Reginaldo Campos: próximo presidente 2015/2016.
O vereador Reginaldo Campos (PSB) foi eleito nesta manhã presidente da Câmara Municipal de Santarém. Vereador de quatro mandatos, além de realizar um sonho, vai substituir o atual Henderson Pinto (DEM) a partir do dia 1º de janeiro. Na sessão desta quarta-feira (3), os colegas irão decidir se sua posse será no dia primeiro ou no dia dois de janeiro de 2015.

Apesar de a votação ter sido secreta, ficou evidente nas posturas e nos discursos que apenas os vereadores Emir Aguiar (PR), Ivete Bastos (PT) e Ana Elvira (PT) votaram em branco. Eles compõe a bancada de oposição ao governo de Alexandre Von.

A eleição de Reginaldo veio após muita conversa de bastidores e negociações individuais. Uma segunda chapa que poderia ter sido criada para concorrer com a Reginaldo não vingou porque três vereadores desistiram da composição.

A nova Mesa Diretora do legislativo santareno terá a seguinte composição: Presidente Reginaldo Campos (PSB), 1º Vice- presidente Marcela Tolentino (SDD), 2º Vice-presidente Ney Santana (PSDB), 1º Secretário Silvio Neto (PSD), 2º Secretário Luiz Alberto (PP), 3º Secretário Nicolau do Povo (PP) e 4º Secretário Silvio Amorim (PRTB)

Em seu discurso o presidente eleito criticou os boatos de que alguns vereadores estariam "vendendo" seus votos. “Há um desafio em nossas mãos para vencer esse mal que assola a nossa nação e essa eleição na Câmara é um divisor de águas para aqueles que diziam que vereadores estavam se vendendo”, disse Campos.

O novo presidente lembrou do grande desafio que é de lutar pela criação do estado do Tapajós, inclusive no compromisso de realizar um novo plebiscito.

Comentários