Fábio Porchat virá a Santarém no fim de outubro

No blog Quarto Poder, do Marcos Santos:
O ator e humorista Fábio Porchat virá a Santarém no final do mês de outubro deste ano. A informação foi confirmada pelo próprio Porchat ao Blog Quarto Poder na noite desta terça-feira (9), via e-mail. No domingo passado, em sua coluna no jornal O Estado de São Paulo, o multifacetário ator sugeriu a vila de Alter do Chão, em Santarém, no oeste do Pará, e a ilha do Marajó, também no Pará, como roteiros turísticos para quem pretende fazer turismo interno. Disse isso ressaltando que as viagens para fora do país tornaram-se sonhos distantes para muita gente e que o turismo doméstico cresce de forma vertiginosa. A sugestão sobre os atrativos turísticos do Pará pelo ator teve ampla repercussão nos jornais, sites e blogs paraenses, uma vez que Porchat é um dos nomes da nova geração de atores e humoristas com grande influência entre os brasileiros.

O blog Quarto Poder foi um dos primeiros veículos que deu eco à sugestão de Fábio Porchat sobre o turismo na Amazônia, a partir de Alter do Chão. Por e-mail foi feito contato com a assessoria do ator, sugerindo uma rápida entrevista.

O próprio Fábio Porchat respondeu e confirmou que virá ao estado no final do mês de outubro e visitará Alter do Chão e o Marajó. Na mensagem, o ator disse não conhecer nenhuma das duas localidades, mas que pesquisou muito sobre ambos os atrativos turísticos amazônicos. Fez o que indicou aos leitores: “pesquise no Google e descubra um país ainda pouco explorado turisticamente pelo brasileiro”.

Em sua coluna, Porchat destacou a vila de Alter do Chão como um ‘lugar cheio de praias de rio, que deixa qualquer um de queixo caído’. “Já ouviu falar em Alter do Chão? É conhecido como o Caribe brasileiro”, sugere Fábio Porchat.

No início deste ano, durante um show em São Paulo, Fábio Porchat se voltou para o público e perguntou se havia alguém na plateia que morava fora do eixo Rio-São Paulo. Uma empresária santarena levantou o braço e disse: “Eu. Sou de Santarém!”.

O ator, por sua vez disse: “Santarém? É lá que fica Alter do Chão? Vou ainda este ano para lá!”.

A empresária era Sônia Ramalheiro que pode confirmar a história acima

Comentários