Desfiliado do SDD, Gerlande Castro é cobiçado por partidos

Gerlande Castro: cortejado por partidos.
Blog do Alailson - O vereador Gerlande Castro não é mais filado ao partido Solidariedade (SDD). Castro se desligou da sigla na semana passada, mas já procura novo abrigo visando as eleições de 2016.

Gerlande Castro, que é o Líder do Governo no parlamento santareno, pontuou como estratégica a sua mudança de partido, pois, segundo ele, a permanência no SDD faria com que fosse "engolido" no pleito de 2016.

Sem filiação, pelo menos três partidos namoram o parlamentar até o momento. O PSB tem chamado constantemente Castro para reuniões. A costura é feita pelo colega Rogélio Cebulisk.

O vereador também está sendo observado pelo PROS. O presidente Ivan Leão disse que há interesse de levá-lo para o seu "time".

O PTdoB deve iniciar ainda essa semana as conversas com Gerlande Castro. "Queremos montar um time forte e Gerlande é bem vindo", disse o presidente Joaquim Hamad.

Há também chances de Gerlande Castro ingressar no tão esperado PL, que tem seu nascimento anunciado há meses por políticos do Sudoeste do país.

Gerlande Castro exerce seu segundo mandato como vereador. Já foi filiado ao PP e ao PSD, pelo qual conseguiu o atual mandato.

Com a criação do SDD, Castro usou a chamada "janela migratória" de trinta dias para ingressar na sigla. Hoje, ele diz que não há como requererem seu mandato devido a desfiliação.

"Para não perder o mandato acusado de infidelidade partidária procurei os juristas mais renomados no assunto e todos me deram a mesma orientação. Quanto a isso estou tranquilo", disse Gerlande Castro ao blog do Alailson.


Com sua saída, o Solidariedade fica apenas com a cadeira de Marcela Tolentino no Palácio Tapajós.

Comentários