Jornalismo: DRTap fecha parceria com Iespes para ofertar 15 bolsas

A Diretoria Regional do Tapajós (DRTap), vinculada ao Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor-PA), fechou parceria com o Instituto Esperança de Ensino Superior (Iespes) que promete render bons frutos. Por meio dessa união, uma grande conquista já foi assegurada para os profissionais que atuam na imprensa do Oeste do Pará e não tem diploma na área: a instituição educacional vai ofertar 15 bolsas com desconto de 50% para o curso de Jornalismo.

A decisão ficou acertada entre os diretores da DRTap, Joab Ferreira, Júlio César Guimarães e Raphael Ribeiro; e representantes do Iespes, o Diretor de Logística, Rogério Cruz, e o coordenador do curso de Jornalismo, Milton Mauer. A reunião foi realizada na tarde desta última quarta-feira (4).
A Diretoria Regional do Tapajós enaltece a conquista e reforça a luta em favor da classe, até mesmo dos que ainda não conseguiram obter a formação na área. Desde que foi empossada, em 23 de outubro de 2015, todas as decisões tomadas são em favor da valorização profissional que passa, sem dúvida, pela qualificação.

Poderão concorrer às vagas quaisquer profissionais que atuam na imprensa do Oeste do Pará. A DRTap vai realizar a seleção dos candidatos e indicar os 15 aprovados para receberem a bolsa de estudos do Iespes.


O edital da seleção será lançado nos próximos dias. O vestibular da instituição será no dia 13 de dezembro e as aulas terão início no primeiro semestre de 2016.

(Ascom/ DRTap)

Comentários