Dayan Serique defende concessão da BR-163 até Santarém

Dayan Serique: respeito à Santarém.
O vereador Dayan Serique (PPS) participou na manhã desta quinta-feira, 21, em Itaituba, da audiência pública que discutiu o processo de concessão da rodovia federal Santarém-Cuiabá (BR-163). Na audiência, iniciativa da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Dayan Serique defende que a concessão seja estendida até o município de Santarém e não fique restrita ao distrito de Miritituba como planeja o Governo Federal.

Para o vereador, o Governo Federal não pode excluir Santarém do processo de desenvolvimento planejado para a região. “Produzimos energia, mas somos vítima da política de bandeiras tarifárias e ainda somos penalizados pela Lei Kandir. O Pará tem dado sua contribuição para o desenvolvimento do Brasil, mas o Brasil não tem dado o mesmo tratamento ao Pará”, disparou Serique.

O presidente da ANTT, Jorge Luiz Macedo Bastos, presente na audiência, ouviu de perto a cobrança do líder do PPS santareno. O parlamentar defende ainda que a população de Santarém seja incluída na discussão de todos os processos que envolvam a rodovia Santarém-Cuiabá.

“O Pará serve o Brasil, mas o Brasil não tem servido o Pará. Queremos uma audiência pública em Santarém e que esse processo de concessão seja estendido até a Pérola do Tapajós. Somos protagonistas da história da BR-163, vamos sofrer impactos e por isso merecemos respeito”, disse que Dayan Serique.


Ascom Dayan Serique

Comentários