Seletiva para o Amazônia Skate Rock 2016 acontece dia 14 de Junho



Será nesta terça, dia 14, a partir das 16 horas, na praça São Sebastião, a seletiva para o Amazônia Skate Rock 2016, que acontece no dia 18 de Junho, sábado, a partir das 19 horas no ginásio da UEPA, localizado na Avenida Plácido de Castro. O evento seria no Ginasio do Colégio Dom Amando, mas devido a uma reforma recente na quadra teve que ser transferido para outro local.

Este ano são esperados mais de 200 atletas, locais e de outras cidades, para disputarem as 25 vagas para o campeonato que acontece no sábado, dia 18. Serão três categorias disputadas no campeonato: Iniciante, Amador e pela primeira vez no evento a categoria Feminina, que terão 10 vagas disponíveis para cada categoria e 5 para a Feminina.

O formato do ‘Amazônia Skate Rock’ vai além de um simples campeonato de skate, ao agregar a cultura de rua, conscientização ambiental e anti-drogas em sua programação. Durante o evento é possível ver apresentações de street dance, grupos de hip hop, bandas de rock, bike/cross e grafite.

Outro ponto forte é a arrecadação de alimentos não perecíveis como forma de acesso ao evento, que a cada ano chega a arrecadar cerca de três toneladas, que após o evento são doados para a ong Missão Paz, que exerce forte trabalho com pessoas carentes na região amazônica e para outras instituições em Santarém.


O Amazônia Skate Rock 2016, que já é considerado o maior encontro de skatistas da região amazônica, conta com parceria da Prefeitura de Santarém, e traz este ano para a cidade ícones do skate brasileiro e uma equipe do programa Califorfun, conhecido por exibir matérias de esportes radicais no Canal OFF, que vão divulgar o evento, o contexto social, cultural e turístico da cidade.

Presenças confirmadas: Joélcio 'Batman' (Presidente da Federação Paraense de Skate), Vanderley Arame (Campeão Brasileiro); Bruno Taioli (Campeão Old School); Fábio Sleiman (Campeão do Circuito Internacional LG Italia/Alemanha), Dora Varella (Campeã brasileira e mundial de Bowl) e ainda o americano Dennis Martinez, que é da primeira geração do skate e é considerado uma lenda viva do esporte. Dennis atua junto ao Ministério Público dos Estados Unidos em projetos de ressocialização de detentos, e em Santarém pretende fazer uma ação no presidio de Cucurunã. A coordenação do evento já enviou semana passada um oficio, solicitando acesso ao local,

Os atletas locais que vão participar do evento disputarão este ano mais de R$5 mil em prêmios e, para o vencedor da Categoria Amador, uma passagem ida e volta para passar alguns dias em São Paulo conhecendo os locais preferidos do profissional Vanderley Arame.

Fonte: Ascom Amazônia Skate Rock

Comentários