Alter do Chão arrasta 20 mil foliões neste Carnaval

Carnalter 2017: Foliões e muita maisena.
Foto: Rony Aires/Ascom PMS
Ontem (26), cerca de 20 mil fizeram a folia na vila de Alter do Chão. Hoje (27), a folia é para quem quer se divertir sem se sujar de trigo ou maisena.


Quem quis brincar um carnaval e se sujar de maisena pôde se satisfazer na vila balneária de Alter do Chão neste domingo (26). Segundo a coordenação da festa, cerca de 20 pessoas prestigiaram o carnaval de Alter do Chão, que a cada que passa cresce e se torna um dos mais procurados da região.

Luis Alberto Garcia, da Assessoria Distrital de Alter do Chão, confirma o sucesso do evento com  o público de aproximadamente 20 mil pessoas. “No primeiro dia do Carnaval recebemos visitantes locais e de vários lugares do mundo. Tudo está transcorrendo de maneira positiva,  resultado de várias reuniões conjuntas com o Secretário Municipal de Cultura, o Luis Alberto Figueira, [Pixica] e fazemos votos que a diversão e a alegria seja o ponto alto do nosso evento”.

Para a animação do público, estiveram no palco da Praça Sete de Setembro, as Bandas Swing elétrica e os Praianos elétrico. No total, 8 servidores da Secretaria Municipal de Cultura estiveram acompanhando o evento, na responsabilidade do Chefe da Divisão de Eventos, Waldeci Reis.

Segundo a capitã do 3º Batalhão de Polícia Militar Izabel Monteiro, o evento ocorreu na normalidade e sem registros de agravantes. “Estamos com nosso efetivo em vários pontos no evento na Praça do Çairé e nas mediações da vila e estamos com o reforço do governo com 150 seguranças desarmados", informou. 

O vendedor autônomo e morador da Vila de Alter Paulo Adriano Cardoso (25) elogiou e destacou a alternativa de reforçar a renda.  “Este ano, o evento está mais organizado e seguro, vejo bastante segurança e ficamos felizes nesse apoio do governo. O Carnaval de Alter é uma oportunidade para aumentar a renda, o período é de enchente e as praias ficam debaixo d’água. E vivo de vendas e o evento só acrescenta”, destacou.

O Carnaval em Alter do Chão é organizado pela Assessoria Distrital e o Conselho Comunitário de Alter do Chão, com apoio da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc).



Folia Social na Praça Setembro

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, trouxe novidade no Carnaval 2017 em Alter do Chão, nesta segunda-feira (27), a partir das 17h. Uma opção para brincar o Carnaval será a Folia Social no Coreto, na Praça Sete de Setembro em horário diferenciado.

O titular da pasta municipal da Cultura, Luis Alberto Figueira, reforça que o atrativo na Praça 7 de Setembro foi projetado para somar à diversão carnavalesca para os moradores e visitantes na Vila. “No atendimento de alguns comunitários do balneário nesse local vamos orientar a não utilização do uso do amido de milho, do trigo, espumas e similares. No entanto, os confetes e serpentinas recicláveis serão aceitos para abrilhantar o entretenimento. A atração no coreto será a Banda Alfredo da Glória, que tocará marchinhas e adaptações atuais de Carnaval, ao som produzido pelos instrumentos  saxofones, trombones, caixas e surdos”, destacou.



Programação
Data: 27/02 (segunda-feira)
Local: Praça do Çairé
Abertura: 17 horas
Esquenta: Banda no palco – Praça do Çairé
Desfile dos Blocos:
Encerramento: 2h



Local: Praça Sete de Setembro
Folia Social no Coreto – Praça Sete de Setembro
Banda Alfredo da Glória
Abertura: 17 horas
Encerramento: 19h30



Data: 28 /02/2017 (terça-feira)
Abertura: 18 horas
Local: Avenida Anysio Chaves, bairro Aeroporto Velho – Praça de Eventos
Esquenta: Banda no palco
Bloco Curumin Folia – Serviço Social do Comércio (Sesc)
Bloco Unidos do Mapiri
Bloco da Libes  Cruz de Malta
Bloco da Libes Garotos da Coroa
Bloco da Libes Sorriso Aberto
Bloco da Libes  Charkeiros
Bloco da Libes Cheiro do Periquito
Bloco da Libes Linguarudo
Bloco da Libes  Pagodeiro
Bloco da Libes  Fogueteira
Bloco da Libes Vermelho e Preto



Enceramento:  2h30


Com informações da Ascom
Mais informações:
Alciane Ayres – assessora de imprensa da Semc
Contato: (93 99140-9451 / 99179-4634)/ alcianeayres.jornalista@gmail.com


Comentários