PF prende ‘mulas’ que levariam maconha para São Paulo

Duas mulheres foram detidas por policiais federais no aeroporto Maestro Wilson Fonseca, na noite de ontem, 09, em Santarém, e junto com elas os policiais encontraram duas malas contendo cerca de 24 quilos de maconha tipo skunk. 
Na linguagem dos criminosos, 'mula' é a pessoa contratada para levar a droga a determinado local, utilizando todo tipo possível de rota. Em alguns casos, são pessoas que se arriscam em troca do dinheiro fácil.

“Elas disseram que residem no Rio de Janeiro e vieram até Manaus para pegar as malas que seriam levadas até São Paulo. A dupla afirmou que não sabia que havia droga no interior das malas. Elas foram detidas e trazidas para a Delegacia de Polícia Federal de Santarém onde foram autuadas em flagrante delito por tráfico ilícito de entorpecentes”, informou a PF por meio de nota da sua assessoria de imprensa.

Rota – Na última sexta-feira,5, a Polícia Federal prendeu dois homens também no aeroporto de Santarém. Junto com a dupla, os policiais encontraram duas malas com cerca de 13 kg de maconha em cada uma. Os suspeitos haviam saído de Manaus e o destino final era o Rio de Janeiro.
Município de Santarém sempre foi rota do tráfico de drogas, mas há tempos não se fazia apreensões no aeroporto da cidade.

Comentários