Prefeito de Breu Branco é assassinado a tiros

Diego Alemão morreu pedalava pela rodovia.
O prefeito do município de Breu Branco, Diego Kolling (PSD), mais conhecido como "Diego Alemão", foi assassinado a tiros no início da manhã de hoje, terça-feira (16), quando pedalava com um grupo de amigos na rodovia PA-263.

A vítima foi atingida pelas costas e chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Regional de Tucuruí, sudeste paraense. A Polícia Militar de Breu Branco não tem pistas sobre os assassinos.  Diego Kolling  tinha 33 anos e era casado.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) informou por meio de nota oficial que um grupo de policiais militares da Rotam (Ronda Tática Metropolitana) já foi encaminhado para o município, a fim de reforçar o policiamento na cidade. 

A secretaria determinou, ainda, o deslocamento de um helicóptero do Grupamento Aéreo da Segup para a cidade de Breu Branco, que conduzirá uma equipe de policiais civis da Divisão de Homicídios (DH), responsáveis pelas investigações sobre o caso. O trabalho será coordenado pelo delegado Eduardo Rollo, da DH.

A forma como o crime ocorreu lembra execução por meio de emboscada. Diego foi eleito com 10.916 votos (46,75%) nas Eleições 2016.

O presidente estadual do PSD, advogado Helenilson Pontes, divulgou nota de pesar na qual lamenta o ocorrido e pede a prisão dos culpados.

Comentários