Teste do etilômetro foi feito de form educativa. Foto: Ascom/PMS |
Nesse primeiro momento, a campanha, realizada em parceria
com a Policia Militar (PM) e Departamento de Trânsito do Pará (Detran), foi em
estabelecimentos do Centro, onde os clientes foram abordados e receberam
orientações sobre a Lei Seca.
Além de orientações, o Detran realizou o teste do
etilômetro, que consiste na análise do teor de álcool no organismo. O teste foi
realizado de forma educativa, onde muitos clientes, voluntariamente, se
submeteram a assoprar no aparelho. Em seguida, a explicação para o usuário das
consequências caso o condutor fosse abordado em uma fiscalização ao volante
após ter consumido bebida alcoólica.
“A campanha é muito importante, visitando os bares,
lembrando as pessoas do risco de misturar bebida e direção, que essa parceria
entre os órgãos possa continuar e conscientizar as pessoas quanto aos cuidados
no trânsito”, ressaltou um dos frequentadores de um estabelecimento comercial.
Para o coordenador da Divisão de Educação para o Trânsito da
(SMT) Marcelo Santos, a primeira edição do projeto teve uma participação
importante das pessoas que, com certeza, saíram dos locais e vão se tornar
agentes multiplicadores dessas informações. “A receptividade foi muito positiva
por parte dos proprietários, que aceitaram a permitiram que dialogássemos com
os clientes que estavam nos estabelecimentos, onde foi explicado no que
consistia a campanha, quais os objetivos principais e a distribuição de
material”, concluiu.
A campanha continua e será realizada em bares e casas de
shows da cidade por etapas orientando os clientes dos estabelecimentos, fixando
cartazes, distribuindo panfletos e adesivos.
A próxima ação da campanha será realizada no dia 28 de
julho.
Mais informação:
Marina Bandeira - assessora de comunicação SMT
Contato: (93) 9917-9250/ arianemarinaferreir a@gmail.com
Comentários