Escola Tecnológica de Santarém inicia curso preparatório ao Enem

Alunos da rede pública estadual no oeste do Pará ganharam mais uma oportunidade de reforçar os conteúdos que serão cobrados na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Isso porque a Escola Tecnológica de Santarém iniciou nesta segunda-feira (25) o curso preparatório à avaliação do MEC. São duas turmas com 30 alunos cada, nos turnos vespertino e noturno, com aulas ministradas pelos professores lotados na própria instituição.

O curso será realizado de segunda a sexta feira, de 14h as 18h e de 19h as 22h30. Segundo a direção da Escola Tecnológica, a procura foi grande, por isso os candidatos passaram por um processo de seleção que buscou analisar, principalmente, o rendimento escolar.

Marla Riker, professora das disciplinas de Matemática e Física, explicou que a metodologia do curso será dinâmica, já que falta pouco tempo para o Enem, marcado para os dois primeiros domingos do mês de novembro: 05 e 12, respectivamente. "Vamos basear nosso trabalho na resolução de problemas. Vamos tentar resolver o máximo de questões que a gente conseguir, principalmente a de exames anteriores e de vestibulares de outras universidades."

De acordo com a professora, o plano de trabalho do curso baseia-se em probabilidades, seguindo uma lógica de assuntos recorrentes em provas anteri
ores. "Por exemplo, na Física a gente começa por mecânica, depois segue por termologia e energia", disse.

O curso preparatório ao Enem da Escola Tecnológica de Santarém encerra no dia 1º de novembro.


Agência Pará

Comentários