Programa de Combate às Drogas da PM é premiado em Santarém

Coronel Heldson Tomaso recebe prêmio.
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar em vários municípios parenses - na região oeste, em particular, por meio do Comando de Policiamento Regional 1 (CPR 1) -, recebeu o prêmio Valores Familiares e Comunitários concedido pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no último dia 2, em Santarém. A premiação é um reconhecimento nacional a programas e projetos que buscam mudar uma realidade social.

Em todo o Brasil foram mais de 600 pessoas e instituições homenageadas. A premiação em Santarém destacou as iniciativas que combatem as drogas e a violência, oportunizando um novo direcionamento a crianças e jovens. Dentre elas estava o Proerd, desenvolvido no município desde 2005, por meio do qual são realizadas diversas ações voltada ao fortalecimento dos valores individuais, familiares e comunitários, além da promoção dos direitos humanos.

O programa constitui uma ação conjunta entre a Polícia Militar, escola e família, no sentido de prevenir e combater o uso de drogas e da violência entre estudantes, alem de ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que levam muitos jovens a escolher um caminho perigoso.

Em 12 anos, o Proerd já beneficiou mais de 23 mil crianças e adolescentes somente em Santarém. Hoje, as atividades acontecem em seis municípios do oeste paraense que estão sob a área de atuação do CPR 1, totalizando quase 35 mil jovens multiplicadores formados a partir do programa.


A solenidade contou com a participação do comandante do CPR 1, coronel Heldson Tomaso, do comandante do 3º BPM, tenente coronel Aldemar Maués, e da sub-tenente Duth Cordeiro, além de educadores sociais da equipe regional.

Fonte: Agência Pará

Comentários