Operação Perfuga: Recebida nova denúncia sobre farra dos combustíveis


Um novo processo passou a tramitar na Justiça Estadual, no início de fevereiro, após o encerramento de mais um inquérito originado da Operação Perfuga comandada pelo Ministério Público e Polícia Civil, desde o início de 2017.

O novo processo tem o número 0015211-63.2017.8.14.0051 e teve a denúncia oferecida pelo MP antes da audiência do dia 31 de janeiro, quando foi homologada a Colaboração Premiada do ex-vereador Reginaldo Campos, que seria o chefe de uma organização criminosa com várias ramificações na Câmara Municipal da qual foi presidente até o final de 2016.

A nova denúncia foi recebida pelo juiz Rômulo Nogueira de Brito, no dia 09 de fevereiro de 2018 e tem os seguintes réus: Samuel da Conceição Fernandes, Edirlane Pedroso Lopes, Sebastião Oliveira Lopes, Antônio Ivo Gomes de Lima, Raimundo Ivanildo Correa Branco, Marcos Luiz Rocha Costa, José Adenilzo Corrêa Branco,  Ramilson Prestes dos Santos e Socorro Bessa Leal.

Os nove denunciados estão sendo citados para apresentar suas defesas prévias, para em seguida ser marcada a Audiência de Instrução e Julgamento.

O foco desse processo é apurar “indício de desvio de recurso público no uso ilícito de combustível na Câmara Municipal de Vereadores de Santarém”, segundo a Denúncia do MP”.





Fonte: Coordenadoria de Imprensa
Texto: Jota Ninos

Comentários