Atenção Básica recebe dez novos médicos em Santarém

Dayane Lima deu boas vindas aos novos médicos.
Foto: Mauro Nayan
A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou na manhã desta quinta-feira (7), uma reunião de apresentação dos dez novos médicos que devem atuar nas Unidades Básicas de Saúde (UBS's) dos bairros Diamantino, Aparecida, Matinha, Interventoria, Jutaí, Floresta, Uruará, Aeroporto Velho, UBS 24h do Santarenzinho e Unidade de Saúde do Centro Universitário da Amazônia - Unama. A solenidade ocorreu no gabinete da Secretária de Saúde, Dayane Lima.

Com a contratação dos médicos, a Secretaria de Saúde quer fortalecer cada vez mais os serviços de atenção básica aos usuários, aumentando a oferta de médicos, diminuindo as barreiras de acesso e aprimorando os serviços.

Para o médico Fábio Palma Albarado da Silva, um dos dez contratados, as Unidades Básicas de Saúde (UBS's) têm um papel fundamental e decisivo na resolução dos problemas dos usuários. "Nossa intenção é desempenhar um bom trabalho dentro das UBS's, atendendo bem a comunidade, resolvendo da melhor maneira os seus problemas e oferecendo o melhor tratamento possível de atendimento dentro das Unidades", destacou o médico.

A Secretária de Saúde, Dayane Lima, destacou a importância da contratação de novos médicos para a melhoria da saúde no município. "Na reunião desta manhã, aproveitamos para dar algumas recomendações aos nossos novos médicos para que eles atuem de forma humanizada, fazendo um bom acolhimento junto aos nossos usuários e, sobretudo, que sejam resolutivos. Sabemos que a atenção básica é a porta de entrada do sistema. Fortalecendo a atenção básica estaremos melhorando em muito a saúde no nosso município", ressaltou Dayane Lima.


Os médicos saíram da reunião com a Secretária direto para as unidades de saúde, onde foram alocados e já estão atendendo a população.





Dayse Lima/Ag. Santarém

Comentários