A briga pela presidência da Alepa

No blog da Edilza Fontes:


Está quase fechado o acordo entre PMDB ( 8 deputados) com o PT ( 9 deputados) para a mesa diretora da Assembleia Legislativa do Estado. Neste acordo, estariam também o PR (4 deputados), PV (1 deputado) e o PSB ( 2 deputados). Os dois nomes mais cotados para a presidência casa seriam: o de Martinha Carmona (PMDB) e do Chicão (PMDB), que são os dois nomes mais palatáveis para o PT.

A deputada Simone Morgado e o deputado Parsifal Pontes não são palatáveis para o PT, em virtude do episódio das caixas da AGE e do caos dos emprestimos dos 366 milhões de reais.

Comenta-se também, que Jatene teria acertado com o deputado Domingos Juvenil, que ofereceria uma secretaria ao PMDB, para que seu filho, Ozorio Juvenil, assumisse uma vaga na ALEPA. Ozorio é o 1º suplente de deputado estadual na chapa do PMDB.

Aliás, a participação do PMDB no governo Jatene está confirmada, o partido ficaria com 3 secretarias, uma delas seria a Secretária de Agricultura - SAGRI.

-------------------
Aparte do blog: Para Jatene é de suma importância que seu governo tenha a presidência da Assembleia Legislativa. Edilza diz nas entrelinhas que o PT, com a ajuda do PMDB, tem força para escolher o presidente da Mesa, mas não é bem assim.
A nota mais parece um recado ou um samba enredo que embala um sapatiado de catita. Jatene quer Manoel Pioneiro (PSDB/Ananindeua) na presidência. Se o PMDB fechar com o PT, que será oposição, o tucano terá motivos de sobra para barrar as três secretarias de estado ventiladas na mesma nota da dirigente petista.
Juntamos a isso o fato de que dos oito votos do PMDB cinco são de Jatene. Só isso já seria suficiente para levar a pique as pretensões petistas.
Também, por trás da nota de Edilza, está a indignação do maior perdedor destas eleições, Jader Barbalho. O capo peemedebista se encontra numa sinuca de bico. Ao mesmo tempo em que tem de declarar apoio a Jatene tem de lamber a sua cria. Pioneiro na presidência da Alepa é um ato político que visa às eleições municipais de 2012 em Ananindeua, onde Helder Barbalho governa.
Helder, como todos sabem, é o herdeiro político de Jader. Mas o lençol do papai é curto: ao mesmo tempo em que cobre a cabeça de Jatene, descobre os pés de Helder.

Comentários