ContraPonto


Eu já sabia!
Os poucos leitores desta coluna já sabiam desde sábado que Alckmim seria o candidato dos tucanos a concorrer com o petista de dezenove dedos. Falta só confirmar sua vitória ainda no primeiro turno. Para isso devemos esperar até outubro, mas as apostas já iniciaram e o bolão está em R$ 40,00. Como eu já disse, são poucos leitores.


Greve
No primeiro dia de greve dos servidores federais o efeito dominó parece certo na avaliação da direção da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (CONDSEF). Servidores do Plano de Classificação de Cargos (PCC) da Fazenda de quase todos os estados brasileiros confirmaram a paralisação de suas atividades: Rio de Janeiro (RJ), Minas Gerais (MG), Espírito Santo (ES), Tocantins (TO), Rio Grande do Sul (RS), Pernambuco (PE), além do Distrito Federal (DF), já engrossam a greve dos PCC´s Fazendários. Na Agricultura, Rio e Santa Catarina (SC) encabeçam o movimento nacional. No Pará (PA), os servidores da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) cruzaram os braços dando início à paralisação no órgão.


Estratégia
No caso da greve no Ministério da Fazenda serão afetados principalmente os trabalhos de inspeção em portos e aeroportos o que pode facilitar a entrada e saída de produtos ilegais no Brasil. Os servidores fazendários também são responsáveis diretos pela cobrança de dívidas ativas da União. A arrecadação desses tributos deve ser seriamente afetada. "Com isso a União deixa de arrecadar e o cidadão que não estiver em dia com esses tributos fica automaticamente na lista de inadimplentes do Estado numa espécie de lista pública do SPC", explica a CONDSEF.


Já perdeu!
Alckmim não vai ganhar porque ele é um representante do obsoleto pensamento da elite paulista que o preferiu ao Serra. O Brasil tem a maioria de sua população constituída por miseráveis e para eles soa mais alto o clamor de um operário que já passou fome, mesmo que este seja mentiroso e tenha o calcanhar podre. O povo não entende.

Consumidor
Em 15 anos de Código de Defesa do Consumidor, os brasileiros revelam-se mais exigentes e vigilantes. Campeãs de reclamações até 2003, empresas de telefonia tiveram de investir milhões em atendimento para fugir da lista negra dos clientes.


Exército
Integrantes do Exército negociaram sigilosamente com a facção criminosa Comando Vermelho a recuperação de dez fuzis e uma pistola roubados de um quartel do Rio, em São Cristóvão. As armas já estavam em posse do Exército desde domingo à noite. Elas estão com a numeração raspada em três diferentes lugares.

Serrismo...Petismo...
A Secretaria Municipal do Trabalho do governo José Serra (PSDB) firmou um contrato de R$ 948.750, sem licitação, com um instituto presidido pela mulher do secretário dos Transportes, Frederico Bussinger. O Idelt (Instituto de Desenvolvimento, Logística, Transporte e Meio Ambiente) vai receber essa quantia para dar cursos de capacitação de calceteiros.
.

Comentários