Lula pode vencer no 1º turno diz CNT/Sensus


BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva manteve a liderança folgada na disputa da eleição presidencial e poderia vencer já no primeiro turno, mostrou uma pesquisa do instituto Sensus nesta quarta-feira.

A vantagem do petista sobre o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, aumentou.

No principal cenário da pesquisa encomendada pela Confederação Nacional do Transporte, que ainda conta com o ex-governador do Rio Anthony Garotinho (PMDB) como candidato, Lula aparece com 40,5 por cento, seguido por Alckmin, com 18,7 por cento, e o peemedebista com 11,4 por cento. Em abril, o presidente tinha 37,5 por cento, o tucano, 20,6 por cento e Garotinho, 15,0 por cento.

Num eventual segundo turno entre Lula e Alckmin, o petista bateria o tucano por 48,8 por cento a 31,3 por cento, se a eleição fosse hoje. Em abril, o presidente tinha 45 por cento das intenções de voto contra a 33,2 por cento do ex-governador de São Paulo.

A margem de erro da pesquisa CNT/Sensus é de 3 pontos percentuais para cima ou para baixo. Foram entrevistadas 2.000 pessoas entre os dias 18 e 21 de maio, em 195 municípios do país.

Comentários