Operação Tornado: PF prende traficantes e anuncia incineração de drogas

A Policia Federal de Santarém juntamente com a Polícia Militar e o Agrupamento Tático da Polícia Militar deflagraram na manhã da última sexta-feira, dia 19, uma mega operação de repressão ao narcotráfico, denominada de “Operação Tornado”.

Na Operação, foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão em diversos pontos de vendas de drogas e efetuadas diversas prisões de conhecidos traficantes da cidade. Dentre os quais, de Andrei dos Santos Silva, conhecido pela alcunha de “Cutaca”. Andrei atuava nos bairros do Caranazal e Jardim Santarém e já possuía diversas passagens pela policia. Também foram presos; “Canibal”, que segundo informações não oficiais, gerenciava a venda de drogas para outras cidades, e o traficante Ray, que comandava o trafico no bairro do Mapiri e há mais de dois anos já vinha sendo investigado pela Policia Federal.

Segundo a delegada da polícia federal Luciana Mota, a Operação Tornado foi fruto de dois anos de investigações que partiram de pistas conseguidas através de denúncias anônimas feitas pela população santarena. “É importante porque frisa o interesse da população em combater o tráfico de drogas”, diz a delegada.

A delegada informou ainda que dos 20 mandados, 18 foram cumpridos simultaneamente e dois aguardam a conclusão dos trabalhos das equipes de investigação. Durante a Operação, foram apreendidos ainda R$ 12.000, 00 (doze mil reais) em dinheiro, vasta quantidade de droga, motocicletas e na casa do traficante Cutaca, no Jardim Santarém, um veículo Gol de placa JZD 7647 e cor vermelha.

Nos últimos meses, a PF apreendeu mais de 150 quilos de cocaína que passavam pelo município. Grande parte dessa droga foi apreendida na Base Carandiru, no município de Óbidos, fronteira com o Estado do Amazonas, onde funciona o posto de fiscalização da Receita Federal.

A Polícia Federal; informou ainda que no dia 26 de junho estará incinerando uma grande quantidade de droga apreendida em operações e flagrantes. “Por ser o Dia Internacional de combate ao uso de entorpecentes, na mesma semana, de 19 a 26 de junho, estaremos realizando nas escolas do município palestras abordando como tema o combate ao uso e ao tráfico de entorpecentes e no dia 26 vamos incinerar vasta quantidade de droga apreendida durante esse inicio de ano”, finalizou a Delegada.

Comentários