Itália vence a Alemanha e está na final da Copa

A Itália calou há pouco o Westfalenstadion, em Dortmund, ao bater a anfitriã Alemanha e alcançar a final da Copa do Mundo. Após um empate sem gols no tempo normal, tudo parecia se encaminhar para a disputa por pênaltis, até que, aos 13 minutos do segundo tempo da prorrogação, Grosso acertou um lindo chute no canto direito de Lehmann. Na tentativa de empatar a partida, os alemães tomaram um contra-ataque e o veterano Del Piero deu número final ao placar: 2 a 0.
Com o resultado, a Itália chegou à decisão do Mundial pela primeira vez desde 1994, quando ficou com o vice-campeonato. O adversário sai do confronto entre Portugal e França, que se enfrentam nesta quarta-feira, em Munique.
No primeiro tempo, os italianos se mostraram mais perigosos, mas não conseguiam converter o ligeiro predomínio em gols. Na etapa final, os alemães foram um pouco melhores, mas não conseguiram evitar a prorrogação.
As grandes emoções ficaram para a prorrogação, quando, logo de início, a Itália mandou duas bolas na trave do goleiro alemão. Podolski respondeu e quase fez para a Alemanha. Os anfitriões voltam a campo no sábado para disputar o terceiro lugar, às 16h, em Stuttgart. Já os italianos jogam domingo, às 15h, no Estádio Olímpico de Berlim.

Comentários

Anônimo disse…
Your are Excellent. And so is your site! Keep up the good work. Bookmarked.
»