Sucuri assusta moradores do Lago Grande de Monte Alegre

Monte Alegre
Agência Amazônia

Moradores residentes na localidade de Itabura, na região do Lago Grande de Monte Alegre, no oeste paraense, foram surpreendidos na semana passada com uma enorme sucuri que atravessava o lago em frente de suas casas.

Os ribeirinhos, depois de ouvirem vários gritos de um menor que estava às proximidades do rio, deslocaram-se para o local e avistaram a cobra que mediu 5 metros e 28 centímetros. O menor de 15 anos tomava banho no porto de sua casa quando de repente assustou-se com aquele enorme animal. Em seguida, gritou para seus pais que vieram junto à outros moradores e conseguiram capturar o animal.

Segundo a mãe do menor, Laudecir Santos da Mota, a cobra só não engoliu o menino devido aparentemente não estar com fome e que, durante o inverno, a cobra já tinha assustado muitos pescadores e acabado com as criações de muitos moradores locais como porcos, galinhas e outros.

“Animais como cobras e jacarés deslocaram-se para cá devido à estiagem castigar a região, posto que animais como estes dependem de pântanos isolados”, explicou Laudecir.

Os moradores lembraram ainda o caso acontecido em uma comunidade do município de Prainha onde uma criança foi engolida por uma cobra sucuri com a encontrada por eles.

Comentários